CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cuiabá

7º Festival de Rosas do Deserto e Flores no Shopping Orla tem início; público encontrará mais de trezentas variedades de plantas disponíveis

Publicados

Cuiabá

Os entusiastas por plantas têm até domingo (12) para visitar a 7ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Flores, que está acontecendo no Shopping Orla, localizado no bairro Porto. O evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em comemoração ao Dia das Mães. O horário de funcionamento é das 8h às 18h de quinta-feira a sábado e das 8h às 12h no domingo. A entrada é gratuita.

Estão disponíveis mais de 300 variedades de Rosas do Deserto e flores ornamentais. Os visitantes podem escolher entre diversas tonalidades de rosas do deserto, disponíveis em tamanhos variados, desde brotinhos para enfeitar apartamentos até flores com 1,5 metro de altura para embelezar grandes jardins.

O grande destaque do festival é o lançamento da espécie Zamioculca Chameleon, conhecida por sua resistência e praticidade, sendo ideal para ambientes internos e muito utilizada em decorações com plantas ornamentais.

Os clientes também encontrarão uma ampla variedade de vasos de plantas, em diversos tamanhos e formatos, além de itens essenciais para o cultivo das flores, como adubo, fertilizantes e inseticidas naturais, que são seguros para crianças e animais de estimação.

Leia Também:  Prazo para registro das pré-inscrições dos Jogos Estudantis Cuiabanos encerra no dia 21 de maio

Serviço:

Assunto: 7ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Flores

Quando: de 9 a 12 de maio

Horário: das 8h às 18h e domingo das 8h às 12h

Local: Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345 – Porto

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

O debate como prevenção à exploração sexual infantil

Publicados

em

É inconcebível para nós, cidadãos e cidadãs de bem, imaginar que um ser humano possa praticar atos tão doentios como o abuso sexual de crianças e adolescentes. Entretanto, a realidade é tão inimaginável que chega a embrulhar o estômago, causando mal-estar físico e emocional. Mais de 80 mil crianças, entre 0 e 9 anos, sofreram algum tipo de abuso sexual nos últimos 10 anos.

E ainda que a nossa capital mato-grossense esteja geograficamente longe do eixo do chamado turismo sexual (infeliz título que o nosso país passou a carregar, ainda nos anos 70, com as campanhas publicitárias que vendiam o Brasil como destino de praia, samba e mulheres), figuramos, há alguns anos, como o segundo estado com maior número de crimes sexuais infantis.

São várias as facetas desse crime bárbaro: a pedofilia, a violência sexual e a exploração sexual, que envolve diretamente o turismo, pornografia, tráfico de pessoas e prostituição. Deste modo, é preponderante que a sociedade, organizações, iniciativa privada e poder público se engajem em iniciativas de conscientização, com a perspectiva de construir coletivamente um universo de conhecimento, participação e compromisso com os direitos humanos de crianças e adolescentes.

Leia Também:  Curso de Crochê ofertado pela Prefeitura de Cuiabá transforma a vida de idosas; Primeira-dama Márcia Pinheiro destaca cuidados com a população

É nessa luta que a campanha Faça Bonito se mobiliza há 24 anos para ampliar e disponibilizar à toda sociedade ferramentas que possam contribuir para a prevenção, proteção e defesa de crianças e adolescentes vítimas da violência sexual. No enfrentamento realizado pelos profissionais da Assistência Social do município, são utilizadas várias metodologias da campanha Faça Bonito, sendo uma das principais a sensibilização através da educação, mais especificamente através da rede de ensino municipal numa articulação com os profissionais dos CRAS e CREAS.

É importante trazer essa responsabilidade para o âmbito educacional como uma maneira de desenvolver ações para prevenção e atenção aos sinais de abuso sexual, dividindo essa tarefa com a família. As nossas monitoras e pedagogas do Siminina também realizam essa orientação para mais de mil meninas, dando suporte no amadurecimento feminino ao mesmo tempo em que buscam o enfrentamento de quaisquer formas de dominação e coerção sexual, manifestadas pelas diferentes formas de violência.

Sem dúvidas, educação e orientação são os atores mais importantes para desenvolver práticas eficazes que ajudem a combater a exploração e o abuso sexual infantil, e assim permitir que a sociedade abra canais de reflexão e de debate para construir uma cultura de prevenção.

Leia Também:  Secretaria da Mulher participa da 1ª Marcha da Visibilidade Trans em MT

Márcia Pinheiro é atual primeira-dama de Cuiabá, empresária e pós-graduada em Gestão Pública

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA