CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cuiabá

Parque das Águas será palco do concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT e Guilherme Arantes; Evento será domingo (21), às 18h

Publicados

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convida a população para o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que contará com a participação especial do cantor e compositor da Música Popular Brasileira, Guilherme Arantes. O espetáculo faz parte da programação de aniversário de 305 anos da capital e ocorrerá neste domingo (21), a partir das 18h, no Parque das Águas. Um café da manhã foi preparado para apresentar o evento à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), no Sesc Arsenal.

O evento é organizado em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), por meio do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT).

Com um repertório variado que abrange diversos estilos musicais, culturais e populares, o público que comparecer terá a oportunidade de ouvir grandes sucessos renomados de artistas da Música Popular Brasileira (MPB). Guilherme Arantes possui uma trajetória artística repleta de sucessos, colaborações memoráveis e uma habilidade excepcional no piano.

O idealizador do projeto, o ex-secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, expressou sua gratidão pela parceria que, pelo segundo ano consecutivo, proporciona à população cuiabana um evento de grande magnitude. “A música possui uma importância significativa na vida das pessoas, que merecem ser valorizadas. Essa é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, que trabalha incansavelmente na valorização da população cuiabana, proporcionando mais lazer, alegria, qualidade de vida e bem-estar social. Todos estão convidados”, destacou o secretário Aluízio Leite.

Leia Também:  Durante lançamento de novo Espaço de Acolhimento, promotor elogia Prefeitura de Cuiabá e ações formatadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro para o fim da violência de gênero

O presidente da Fecomércio, Marcos Pessoa, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em realizar eventos de grande porte e importância cultural. “Este será o segundo espetáculo que realizamos em parceria com a Prefeitura. Tenho certeza de que repetiremos o mesmo sucesso, atraindo um grande público para o Parque das Águas. Além do entretenimento, o evento tem um aspecto social, pois os alimentos arrecadados serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no projeto Sesc Mesa Brasil”, afirmou o presidente.

“A Sinfônica da UFMT valoriza a música nacional, dedicando concertos inteiros para a obra de artistas relevantes do cenário, possibilitando à plateia uma experiência única. Guilherme Arantes é um artista completo, com mais de cinquenta anos de carreira, um dos mais talentosos da música brasileira. Preparar este espetáculo é um grande prazer, uma energia que, a cada ensaio, se mostra diferenciada. Podemos ouvir uma canção várias vezes, e ela sempre revelará algo novo, que não havíamos percebido antes”, explica o maestro da Orquestra Sinfônica, Fabrício Carvalho.

Leia Também:  SME exonera equipe gestora de suas funções de direção e coordenação pedagógica após denúncia de maus tratos; interventor é nomeado para atuar na unidade escolar

Justino Astrevo, secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância do evento e descreveu o concerto como uma oportunidade única de ver a Orquestra na UFMT junto com Guilherme Arantes, um ícone da música popular brasileira das décadas de 80, 90 e 2000, e um presente para a cidade em meio às celebrações dos 305 anos de Cuiabá. “É importante ressaltar isso que tem não somente a oferta de entretenimento, mas também tem essa questão de trabalhar social para arrecadar alimento e de estimar a entidades que trabalham com beneficência”, concluiu Justino.

A entrada para o espetáculo será a entrega de um 01 kg de alimento não perecível a ser entregue no local.

“Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” são algumas das músicas que serão apresentadas ao público presente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na noite desta terça-feira (30), o relatório preliminar de auditoria número 02/2024, referente ao contrato 014-2023, celebrado entre a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a empresa MEDTrauma, executado durante o período de atuação do Gabinete de Intervenção do Estado na gestão da saúde pública de Cuiabá (março a dezembro de 2023). Há indícios de superfaturamento e o documento será encaminhado para apuração pelas autoridades competentes. O levantamento das informações foi realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), em cumprimento ao Decreto 1.058/2024.

“Este contrato foi estabelecido durante o período de intervenção do governo estadual na saúde de Cuiabá, no ano passado, entre a empresa Medtrauma e o município, por meio do gabinete de intervenção. Houve uma denúncia significativa a nível nacional no programa Fantástico, que teve grande repercussão. Em resposta, determinei a suspensão dos pagamentos e do contrato, além da abertura de uma auditoria. No relatório preliminar, encontramos várias informações alarmantes, como o indício de superfaturamento de mais de 3 mil porcento em alguns itens de materiais cirúrgicos, como órteses e próteses. Também identificamos falta de transparência nos processos de licitação e falta de comprovação dos serviços efetivamente prestados”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Ele acrescentou que “diante das outras irregularidades, e considerando a seriedade das informações, a Prefeitura de Cuiabá entende quanto a necessidade de uma investigação aprofundada. Estamos enviando este relatório ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cuiabá, para que todas as autoridades competentes tomem conhecimento do conteúdo deste relatório preliminar e as investigações sejam conduzidas de maneira apropriada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA