CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

ESTADOS : Mauro e governadores podem definir “lockdown nacional”

Publicados

CIDADES

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou, com outros 22 governadores, o pacto nacional para implantar medidas mais restritivas, nos estados. Conforme informou o líder do Fórum Nacional dos Governadores, o governador do Piauí, Wellington Dias, até o dia 14 de março, os governadores acertarão as medidas a serem implementadas, dentre elas um possível lockdown.

O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus, que já matou mais de 260 mil pessoas no país. Segundo Dias, ele e mais 22 governadores estão em acordo.
A assessoria de imprensa do governador do Piauí, informou que a proposta foi feita por ele e, até o momento, apenas cinco estados não manifestaram uma posição favorável ao pacto, sendo eles: Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Acre e Roraima. No entanto, a consulta aos governadores continua em andamento.

A covid-19 avançou com números elevados de novos casos e mortes levando estados e municípios a adotarem medidas mais restritivas, como fechamento de atividades não essenciais e toque de recolher.

Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) está ajudando na consulta para que possam fechar uma proposta. De acordo com ele, a previsão é que ela fique pronta segunda-feira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Família de Amália deve receber R$ 1,5 milhão de deputados
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Diamantino

FOGO ZERO: Contra as queimadas, a favor da vida!

Publicados

em

Em 2024, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua com a campanha “Fogo Zero: Contra as queimadas, a favor da vida”. Essa iniciativa visa conscientizar a população sobre o uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais e urbanas. A campanha é realizada em parceria com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Além disso, a campanha tem como objetivo alertar os cidadãos de que a queimada ilegal é crime e está sujeita a multas, conforme estabelecido pela lei federal N.° 9605/1998 e pela lei municipal N.° 51/2. É importante conscientizar a população de que a queimada ilegal é um crime ambiental, e quem for pego ateando fogo está sujeito a punições.

Muitas pessoas ainda queimam lixo ou restos de vegetação, jogam bitucas de cigarro e consideram essas ações como algo insignificante. No entanto, esse fogo pode rapidamente fugir do controle, transformando-se em um grande problema ambiental que afeta a todos ao redor.

Fica o alerta: os cidadãos diamantinenses que presenciarem queimadas ou algum início de incêndio podem entrar em contato pelos números de WhatsApp: 65 9299-9586 ou 65 99290-8419.

Leia Também:  Saúde define estratégia para vacinação em abrigos no Rio Grande do Sul

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA