Search
Close this search box.

POLÍCIA

PRF prende homem com quase 80 gramas de ouro no sapato em MT

Publicados

POLÍCIA

Um homem foi preso com quase 80 gramas de ouro escondidos dentro do sapato dele durante uma abordagem policial, no fim de semana, na BR-174 em Pontes e Lacerda. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram uma picape onde estavam dois homens, de 41 e 58 anos.

De acordo com a PRF, ao descer do carro, os ocupantes apresentaram nervosismo e conversa desconexa sobre o motivo da viagem. Eles disseram que estavam vindo do município de Tarilândia (RO) e que trabalhavam com garimpo naquela região, mas que não carregavam metais preciosos.

Com suspeita de estar na presença de algum tipo de irregularidade, os policiais resolveram realizar inspeção minuciosa no veículo e busca pessoal nos ocupantes do automóvel para ver se encontravam algo.

A equipe encontrou escondido, dentro do sapato de um dos suspeitos, a quantidade aproximada de 79,5 g de ouro bruto. Eles alegaram saber que a atividade de extração ilegal de ouro é crime tipificado em lei.

O indivíduo que trazia o ouro escondido foi preso em flagrante e deverá responder por crimes contra a ordem econômica. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Leia Também:  Carregamento de quase 2 mil tabletes de maconha é apreendido

A grama do ouro hoje está cotada acima de R$ 300,00 no mercado legal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA

Vereador denuncia esquema de cargos e é agredido por jornalista

O agressor é o jornalista Daniel Trindade, por ter sido citado em um suposto esquema de propina e oferta de cargos ligados à prefeitura

Publicados

em

Durante o uso da tribuna, o vereador exibiu um áudio atribuído ao jornalista, revelando tentativas de corrupção

O vereador de Sinop, Marcos Vinícius (PSDB), conhecido como “Advogado Ostentação”, foi agredido na noite de segunda-feira (6) dentro da Câmara Municipal, durante a 33ª sessão ordinária. O agressor é o jornalista Daniel Trindade, que havia citado pelo parlamentar, em seu discurso, em um suposto esquema de propina e oferta de cargos ligados à Prefeitura.

Durante o uso da tribuna, o vereador Marcos Vinícius exibiu um áudio atribuído a Daniel Trindade, que, segundo ele, revelaria tentativas de corrupção envolvendo aprovação de projetos na Casa de Leis. A fala gerou tumulto, e, ainda com a sessão em andamento, o jornalista partiu para cima do vereador, atingindo-o com um microfone e outros objetos, na região da cabeça.

A sessão foi interrompida imediatamente e a Polícia Militar foi acionada. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local e prestou os primeiros socorros ao vereador, que sangrava próximo da nuca. Daniel Trindade não foi encontrado nas dependências da Câmara após a confusão, ele fugiu antes da chegada das forças de segurança.

Em pronunciamento após o episódio, Marcos Vinícius relatou que foi surpreendido pela agressão enquanto gravava uma entrevista. “Ele começou a se incomodar, e, de forma covarde, me atacou com o microfone. Não houve reação da minha parte. O ser humano precisa ter, no mínimo, coerência com a educação que recebeu”, afirmou.

Leia Também:  Homem é preso por estuprar a enteada de 10 anos

O parlamentar disse que pretende acionar a Justiça tanto pela agressão quanto por tentativa de corrupção ativa. “Ele ofereceu dinheiro e cargos em nome do prefeito. Pouco tempo depois, chegou à Câmara um projeto criando 110 cargos na prefeitura, aprovado com apenas um voto contrário — o meu. É uma denúncia grave que precisa ser investigada”, declarou.

Marcos Vinícius também pediu reforço na segurança do Legislativo e criticou colegas que, segundo ele, minimizaram a gravidade do caso. “Fui covardemente agredido, mas isso não vai nos fazer recuar. A verdade será trazida à população. Agora, quem queria ficar famoso conseguiu, porque tudo foi gravado por várias pessoas”, completou.

Veja a cena:

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA