AGRO
1ª Feira Vegana de Cuiabá terá comida, palestras e até tatuagem
AGRO
Berço do agronegócio nacional, o estado do Mato Grosso vem aos poucos mostrando que também tem espaço para o veganismo. A capital mato-grossense, Cuiabá, tem pouco mais de 600 mil habitantes – é uma gigante para os padrões do interior do país.
Neste sábado (20), a cidade recebe a sua primeira feira vegana, que será realizada no espaço do restaurante Raposa Vegana, primeiro restaurante do tipo por lá. Haverá barracas com comida vegana, palestras com nutricionistas, chefs e ativistas e até tatuagem sem nada de origem animal e colocação de piercing.
O evento acontece na rua Candido Mariano, 1270, no bairro do Quilombo. Pra você saber a localização correta, acesse o LINK.
Serviços
Evento no Facebook (confirme presença)
Data: 20/10, sábado
Horário: das 15 às 19 horas
Valor: entrada gratuita
Local: Raposa Vegana – Foods com carinho
Endereço: Rua Cândido Mariano, 1270 – Quilombo – Cuiabá-MT
Distância: calcule a distância do seu local até o evento (calcule aqui)
SAIBA MAIS SOBRE CUIABÁ
Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX. Desde então, apresentou um crescimento populacional acima da média nacional, atingindo seu auge nas décadas de 1970 e 1980. Nos últimos 15 anos, o crescimento diminuiu, acompanhando a queda que ocorreu na maior parte do país. Hoje, além das funções político-administrativas, é o principal pólo industrial, comercial e de serviços do estado. É conhecida como “cidade verde”, por causa da grande arborização. Situa-se na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o seu município vizinho, Várzea Grande.

AGRO
MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos
Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.
A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.
A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.
Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.
Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.
-
POLÍTICA6 dias atrás
Polícia Civil encontra corpos que podem ser de primos desaparecidos
-
POLÍCIA7 dias atrás
Policiais da banda da PM de MT são acusados de fazer orgia no interior
-
POLÍCIA6 dias atrás
Dupla que matou homem em barbearia de MT vingava morte de irmão
-
POLÍTICA6 dias atrás
Thiago Silva viabiliza mais de R$ 530 mil para asfalto em Pedra Preta
Você precisa estar logado para postar um comentário Login