CUIABÁ

AGRO

Livro “Elas & o Agro” será lançado no Goiabeiras neste sábado (22)

Publicados

AGRO

O Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, recebe neste sábado (22.01), às 18h, o lançamento do livro “Elas & o Agro”, que reúne a vivência de 13 mulheres arrojadas e envolvidas nos bastidores do dia a dia do agronegócio. O lançamento, com sessão de autógrafos, é aberto e gratuito ao público, no piso térreo.

A organização do livro é da consultora em Negócios Turísticos, Vanice Marques, e a publicação da Umanos Editora. A obra pode ser adquirida pelo valor de R$ 65,00.

O conteúdo do livro destaca a vivência das coautoras, mulheres brasileiras referências no agro, que apresentam relatos recheados de esforços diários, escolhas, renúncias, recomeços e aprendizados. São trajetórias de muitas dificuldades e uma série de conquistas, em que cada uma conta a própria verdade.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, ressalta que o lançamento do livro abre a temporada cultural do shopping, conhecido por oferecer espaço para os autores e suas obras, além de receber e agraciar todas as manifestações artísticas culturais com empenho e apoio.

“Valorizamos a arte cuiabana e mato-grossense e ficamos contentes em abrir espaço para os lançamentos de livros, receber autores, o público e visitantes, apoiando e incentivando a leitura”, reiterou Aline.

O shopping segue todas as recomendações de biossegurança sugeridas pelos órgãos de saúde e exige o uso de máscara facial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRO

MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos

Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

Publicados

em

Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, menos que 2021. FOTO - Exame/Alexis Prappas

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.

A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.

A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.

Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA