CUIABÁ

AGRO

Lote promocional de ingressos para o Festival Braseiro edição de Rondonópolis inicia as vendas neste sábado

Publicados

AGRO

O lote promocional de ingressos do maior festival de churrasco solidário do Brasil estará à venda neste sábado, 29 de junho, a partir das 12h, esse primeiro lote será vendidos a  R$ 200. A 7ª edição do Festival Braseiro acontece no dia 24 de agosto em Rondonópolis(MT). A expectativa é que entre 10 e 15 entidades filantrópicas sejam auxiliadas com os recursos arrecadados com a entrada. Na edição de Cuiabá 16 instituições foram beneficiadas com o lucro total do evento, um montante de R$ 223.155,44.

Na edição de Rondonópolis, cidade onde nasceu o festival solidário, cortes especiais de carne como wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo e t-bone são algumas das iguarias que poderão ser apreciadas pelos amantes do churrasco. O festival será realizado no Villa Toscana Residencial, localizado Avenida Poguba, no bairro Vila Goulart em Rondonópolis.

Se em 2018 o Festival Braseiro em Rondonópolis contou com a participação de 250 churrasqueiros voluntários em 41 estações, em 2019 o evento no principal município da região Sul de Mato Grosso será ainda maior. Segundo o presidente da Associação Braseiro e um dos idealizadores do evento, Marco Túlio Soares Duarte, a proporção vista em Cuiabá no mês de maio será repetida em Rondonópolis.

“Nós temos a expectativa de público de 3,5 mil pessoas, ou seja, o tamanho do evento será o mesmo de Cuiabá. Já temos um total planejado de 53 estações e 5 toneladas de carne”, diz Marco Túlio. Os churrasqueiros interessados em ser voluntários e que desejam comandar uma estação já podem entrar contato com a Associação Braseiro.

Os ingressos para a 7ª edição estarão à venda na Associação Braseiro localizada no bairro Vila Goulart, em Rondonópolis, e nas lojas Celeiro Carnes Especiais no município. Em Cuiabá as vendas ocorrerão na Casa de Festa. Há ainda a opção de compra pelo site Tech Tickets (http://techtickets.com.br/).

Churrasco do bem

De acordo com Marco Túlio, a expectativa é que entre 10 e 15 entidades filantrópicas de Rondonópolis sejam auxiliadas com o recurso arrecadado com a venda dos ingressos do festival no município. O edital para que as entidades se inscrevam será aberto nos próximos dias e até o início de agosto as instituições a serem beneficiadas serão divulgadas.

Na última edição realizada em Rondonópolis oito entidades receberam recursos que auxiliaram em diversas ações em suas sedes, como reformas, aquisição de materiais, entre outros.

Mais informações sobre o Festival Braseiro podem ser obtidas no site do evento no http://www.festivalbraseiro.com.br/, pelo Facebook (clique aqui) e pelo Instagram (clique aqui)

 

Fonte: MinutoMT com Assessoria 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

AGRO

MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos

Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

Publicados

em

Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, menos que 2021. FOTO - Exame/Alexis Prappas

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.

A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.

A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.

Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA