CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

BRASIL & MUNDO

Pandemia faz disparar abandono de animais de estimação pelo mundo

Publicados

BRASIL & MUNDO

A quarentena, que obrigou a população a ficar meses em casa, estreitou a relação entre os tutores e os animais de estimação, mas muita gente que adotou por impulso abandonou cães e gatos em abrigos durante a pandemia.

A maior organização de proteção animal da Inglaterra afirma que, à medida que os escritórios, lojas e restaurantes começaram a reabrir, os abrigos receberam uma enxurrada de animais abandonados. O ato é visto em vários países do mundo como crise canina.

Além disso, por conta do contato limitado durante o confinamento, muitos dos filhotes pandêmicos demonstram problemas como ansiedade, medo e agressividade. Uma pesquisa apontou que mais de um quarto dos cachorros britânicos apresentaram pelo menos um desses sintomas.

Com a demanda por filhotes em alta, muita gente comprou cachorros pela internet, alguns importados ilegalmente, com problemas de saúde e de comportamento. Em um abrigo nos Estados Unidos, a quantidade mensal de cachorros abandonados dobrou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SP: prefeitura quer transparência em pagamentos a empresas de ônibus
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

BRASIL & MUNDO

Após ataque de Israel, Brasil pede “máxima contenção” ao Irã

Publicados

em

Mauro Vieira se reuniu com o chanceler iraniano nesta sexta-feira (19)
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 23/11/2023

Mauro Vieira se reuniu com o chanceler iraniano nesta sexta-feira (19)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira , se reuniu com o chanceler do Irã , Hossein Amir-Abdollahian , nesta sexta-feira (19), horas depois do ataque de Israel contra uma base militar em Isfahan. O encontro ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) , em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o Itamaraty, o chanceler brasileiro pediu ao homólogo iraniano “máxima contenção” para evitar uma tragédia ainda maior no conflito do Oriente Médio.

Em nota divulgada na tarde desta sexta, o Itamaraty ainda informa que Mauro Vieira está convocando a comunidade internacional “a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada” na guerra da região.

Israel disparou bombas na base militar rival após sofrer ataques com drones do Irã. Na ocasião, o governo iraniano disse que sua ofensiva era um revide ao ataque aéreo de 1º de abril contra o prédio do consulado do país na capital síria, que matou altos comandantes iranianos.

Leia Também:  Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Leia o comunicado do Itamaraty na íntegra:

Brasil continua a acompanhar, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel, desta vez com o relato de explosões na cidade iraniana de Isfahan.

O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.

Esse apelo foi transmitido diretamente pelo Ministro Mauro Vieira ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, em encontro bilateral ocorrido hoje na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA