CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AGRO

Assaí anuncia loja em Sinop e poderá gerar 300 empregos diretos

Publicados

AGRO

A prefeita de Sinop, Rosana a Martinelli (PR), recebeu nesta quarta-feira (13) a confirmação oficial da instalação do Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço. Os representantes do grupo apresentaram o projeto da nova unidade para a Administração Municipal e ressaltaram a importância da gestão, que se manteve determinada em garantir essa conquista para o município, bem como reforçaram o potencial da cidade, como uma das melhores para se investir do país.

“Um dia valoroso para Sinop a vinda do grupo atacadista Assaí, tão esperado. Estávamos trabalhando já há um ano e quatro meses para a vinda dessa grande empresa, porque significa mais de 300 empregos diretos para nosso município, sem falar da arrecadação a mais. Não beneficia só Sinop, mas toda uma região e consolidando nossa cidade como um grande polo prestador de serviços”, comemora Martinelli.

Com investimento programado de R$ 40 milhões, o Assaí em Sinop terá mais de 7 mil metros quadrados de salão de vendas e 30 checkouts. As unidades Assaí são construídas para atender diferentes perfis de consumidores, incluindo pequenos e médios comerciantes, transformadores e clientes finais. O mix de produtos ultrapassa sete mil itens, com opções de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

“Sinop é uma cidade que está crescendo muito, está entre as 100 melhores de se investir e nós estávamos ‘namorando’ vir para Sinop, participar junto com o cidadão daqui de Sinop, prospectando e contando com todo apoio da prefeitura”, explicou a diretora regional da empresa, Kênia Mainardi.

Leia Também:  Exportações brasileiras de café atingem níveis recordes no primeiro trimestre do ano

O local escolhido para a instalação da loja foi a Avenida dos Jacarandás, no Setor Industrial Norte. A área é do empresário Paulo Fiuza, que alugará por 40 anos ao grupo. Para ele, é a realização de um sonho que contou com o apoio da Prefeitura. “Espero que todos vocês que estão aqui, a imprensa, levem isso para a cidade. Foi um grande feito da prefeita. Ela não desistiu em nenhum momento. Em todas as vezes que eu estive aqui, ela nunca desistiu de trazer a rede Assaí, porque o Assaí prospectava Sinop como outras cidades e deu nesses últimos meses uma prioridade pra Sinop, onde todos nós ganhamos”, comemorou o empresário.

A loja deverá ser inaugurada até o fim de 2020 e gerará cerca de 300 empregos diretos. A empresa Succespar será responsável pela construção do empreendimento. “Nós vamos cravar em torno de um mil e duzentas estacas, é um piso totalmente estaqueado como se fosse uma grande laje. Tem uma dificuldade que o cravamento das estacas é moroso, por isso queremos começar ontem e com vários equipamentos. A execução da obra da fundação para cima é 100% estrutura metálica, porque a gente trabalha com pilar metálico, então é uma obra rápida. A gente trabalha em conjunto com o Assaí, vamos entregando ambientes e o Assaí vai montando as gôndolas”, explicou o CEO da Succespar, Cesar Viana.

Leia Também:  1ª Feira de Negócios Agrocom promove o desenvolvimento do agronegócio em Rondônia

Política de dois preços

Outro diferencial do Assaí é a sua política de dois preços. Nas lojas da rede, o cliente final ou comerciante não precisa comprar a caixa fechada de um determinado produto para aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. A partir de pequenas quantidades, já é possível pagar o valor de atacado. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Utilizando o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de um produto. O benefício é inédito no segmento no Brasil.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 153 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

 

FONTE: Redação MinutoMT (com Assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

AGRO

Abril deve ter queda no trigo e na soja, mas aumento no farelo, prevê Anec

Publicados

em

As exportações brasileiras de grãos em abril devem apresentar um cenário misto, com queda no trigo e na soja em grão, enquanto o farelo de soja registra um aumento expressivo. Segundo projeções da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC), o volume de trigo embarcado no mês deve totalizar 110.592 mil toneladas, significativamente inferior às 176.556 toneladas exportadas em abril de 2023. Já para a soja em grão, a estimativa é de 13.744 milhões de toneladas, representando uma ligeira queda em relação às 14.046 milhões de toneladas exportadas no mesmo período do ano passado.

A queda nas exportações de trigo é atribuída principalmente à menor disponibilidade do cereal no mercado interno, em decorrência da safra colhida no final do ano passado ter sido menor que a do ano anterior. Além disso, a forte demanda internacional por trigo, impulsionada pela guerra na Ucrânia, direcionou parte da produção brasileira para o mercado interno, a fim de atender à demanda doméstica e garantir a segurança alimentar do país.

A ligeira queda nas exportações de soja em grão em abril também se deve à menor disponibilidade do produto no mercado interno, em consequência da safra colhida no início do ano ter apresentado um volume inferior ao do ano passado. Apesar disso, o setor ainda se encontra em um momento favorável, com preços no mercado internacional em alta e demanda aquecida, principalmente da China, principal destino das exportações brasileiras de soja.

Leia Também:  Podcast Pensar Agro debate a importância da prevenção de acidentes no campo

Em contraste com o trigo e a soja em grão, o farelo de soja deve registrar um aumento expressivo nas exportações em abril. A ANEC estima que o volume embarcado no mês alcance 2.581 milhões de toneladas, um aumento significativo em relação às 1.742 mil toneladas exportadas em abril de 2023. Esse crescimento é impulsionado pela forte demanda internacional por farelo de soja, utilizado na alimentação animal, em um momento em que a produção de carne no mundo está em expansão.

Na semana encerrada em 13 de abril, o Brasil exportou 2.951 milhões de toneladas de soja em grão. No entanto, para o período entre 14 e 20 de abril, a ANEC não prevê embarques desse produto. Já para o farelo de soja, as exportações na última semana atingiram 371.202 mil toneladas, e a previsão para esta semana é de cerca de 683.710 mil toneladas.

As perspectivas para as exportações brasileiras de grãos nos próximos meses são positivas. A demanda internacional por alimentos deve se manter aquecida, impulsionada pelo crescimento da população mundial e pela elevação da renda em países em desenvolvimento. Além disso, a guerra na Ucrânia pode abrir novas oportunidades para o Brasil, que se consolida como um dos principais fornecedores de grãos para o mercado global.

Leia Também:  Investimentos na fruticultura impulsionam desenvolvimento no interior de Pernambuco

O mercado brasileiro de grãos apresenta um cenário dinâmico, com diferentes produtos com performances distintas. Apesar da queda nas exportações de trigo e soja em grão em abril, o setor ainda se encontra em um momento favorável, com o farelo de soja registrando um aumento expressivo nas exportações. As perspectivas para os próximos meses são positivas, com a expectativa de que a demanda internacional por alimentos continue aquecida, beneficiando o agronegócio brasileiro.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA