CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cuiabá

Prefeito celebra parceria com o governador para desenvolver ações em Cuiabá

Publicados

Cuiabá

O prefeito Abilio Brunini recebeu nesta sexta-feira (10) o apoio do governador Mauro Mendes para concretizar ações e projetos em prol da população de Cuiabá.

No período da tarde, Abilio e Mauro fizeram uma inspeção no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo, e verificam a necessidade de obras de reparo nos pisos, fiação elétrica e banheiros. Em seguida, compareceram ao Aquário Municipal Justino Malheiros, localizado no bairro do Porto.

Lembrando aos moradores à necessidade de manter Cuiabá em uma linha crescente de desenvolvimento, o prefeito Abilio comemorou a parceria com o Governo do Estado, destacando também que o apoio é fundamental para o êxito de políticas públicas.

“Fizemos uma visita às obras que foram iniciadas pelo governador Mauro Mendes enquanto ainda era prefeito de Cuiabá. O governo do Estado nos deixou um grande recado hoje, de que as portas estão abertas. Isso significa uma aliança entre o prefeito de Cuiabá e o governador para o desenvolvimento da nossa cidade. O nosso pacto é que Cuiabá é muito maior que nós dois. Juntos, vamos desenvolver não só Cuiabá, mas todo o nosso estado”.

Leia Também:  Prefeito reúne representantes da Abrasel para tratar da Lei do Silêncio

O governador Mauro Mendes se colocou à disposição para auxiliar Cuiabá na execução de políticas públicas, destacando a necessidade de força conjunta do Estado e o município em saúde e infraestrutura.

“Vamos trabalhar juntos. O Estado vai ajudar. Escolher prioridades e possamos trabalhar para melhorar a cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer que Cuiabá brilhe a exemplo de Mato Grosso. Nós estaremos conversando para construir políticas públicas em conjunto para tirar Cuiabá deste grande caos que foi criado. Essa última gestão pode ser considerada a mais caótica da história de Cuiabá, mergulhada em escândalos, denúncias, e, acima de tudo, uma péssima prestação de serviços públicos. A partir dos dados técnicos que fornecem a fundamentação necessária, o governo vai contribuir com Cuiabá em saúde, infraestrutura e naquilo que for necessário”.

A visita técnica ao Parque das Águas e ao Aquário Municipal foi acompanhada pela vereadora e primeira dama de Cuiabá, Samantha Iris, pelo vice-governador Otaviano Pivetta e pelos secretários municipais Fernando Medeiros (Turismo) e Jhonny Everson (Cultura). Também compareceram os seguintes secretários de Estado: Gilberto Figueiredo (Saúde), Marcelo Oliveira (Infraestrutura) e Felipe Wellaton (Adjunto de Turismo).

Leia Também:  Prefeito reafirma compromisso com causa animal e incentiva adoção

Na mesma ação, prefeito e governador também visitaram o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foi anunciada a aquisição de materiais cirúrgicos e expansão da unidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Ordem Pública: operação fecha bar e interdita hotel por falta de higiene

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Ordem Pública deflagrou na tarde desta sexta-feira (17) a segunda fase da Operação Retomada, feita para fiscalizar estabelecimentos comerciais que não cumprem regras sanitárias, normas de segurança e não possuem alvará de funcionamento.

No Calçadão da Galdino Pimentel, um hotel foi interditado parcialmente pela Vigilância Sanitária por conta da visível insalubridade, que são condições prejudiciais à saúde dos frequentadores.

No local, os colchões estavam mofados, havia pontos com goteiras de água e preservativos usados espalhados no chão dos quartos.

O proprietário foi notificado a cumprir melhorias no prazo de 30 dias sob pena de sofrer medidas mais drásticas como o fechamento em definitivo do estabelecimento comercial.

Já dois bares, localizados nas proximidades do Beco do Candeeiro, foram notificados pela Vigilância Sanitária para cumprir medidas urgentes de limpeza. No local, foram encontradas fezes de ratos e baratas. A regularização deverá ser feita no prazo de 30 dias.

Na Rua Antônio Maria Coelho, um bar foi interditado porque funcionava sem alvará.

Outro bar teve a atividade comercial suspensa porque estava sem o devido registro no Cadastro Nacional de Atividades Econômicas da Receita Federal.

Leia Também:  Defesa Civil de Cuiabá reforça orientações e cuidados durante temporais

Um hotel inspecionado na Rua Joaquim Murtinho foi notificado pelo Corpo de Bombeiros para se adequar às normas de segurança, o que inclui indicação de saída emergencial e extintor de incêndio calibrado.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, declarou que as fiscalizações serão intensas com o intuito de exigir as normas legais dos estabelecimentos comerciais e, ainda, de garantir o pleno direito de ir e vir dos cidadãos.

“Será uma operação constante sem data para terminar. Estamos fiscalizando bares, hotéis e outros estabelecimentos com apoio das forças de segurança e da Vigilância Sanitária. A nossa missão é garantir a paz social e a segurança aos cidadãos que moram e trabalham no Centro de Cuiabá”.

Palhares ainda reforçou a existência de canais de comunicação ao cidadão para encaminhar denúncias de irregularidades.

“A secretaria de ordem pública disponibiliza o 3616-9614, com WhatsApp, e também pode ser acionada a Polícia Militar e a Polícia Civil pelos números 190 e 197″.

A futura secretária municipal de segurança pública, Coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, destacou que a fiscalização na região do patrimônio histórico de Cuiabá será intenso na gestão do prefeito Abilio Brunini.

Leia Também:  Operação apreende 65 caixas de fogos com alto poder de ruído

“É um compromisso de garantir a paz social. Com ações de fiscalização e prevenção sempre nas conformidades da lei”.

Normas para bares e restaurantes

O fiscal da Vigilância Sanitária Fiscal, Alex Sandro Henrique, fez um alerta aos proprietários de bares, restaurantes e hotéis.

Para não enfrentar transtornos como fechamentos provisórios, é necessário intensificar a limpeza, ainda mais em um período chuvoso.

“O que a vigilância sanitária faz é exigir regras de higiene, conservação e segurança alimentar. É recomendável a dedetização para controle de pragas. Estamos em um período crítico de chuva que é favorável à disseminação de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya”.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Robson Rodrigues dos Santos, ressaltaq que o alvará contra incêndio é imprescindível à ordem pública.

“É uma norma de segurança importante à coletividade que não é burocrática. Peço, encarecidamente, que os comerciantes procedam com a regularização junto à Prefeitura de Cuiabá”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA