CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cuiabá

Treze localidades de Cuiabá receberão o mutirão de limpeza da Limpurb nesta quinta-feira (18)

Publicados

Cuiabá

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), atenderá, nesta quinta-feira (18), treze localidades da capital atráves do mutirão de limpeza de bairros. Durante a ação, equipes realizarão serviços como pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção na iluminação pública.

Desta vez, o cemitério do São Gonçalo, trevo do Monte Líbano, praça do Jardim Europa, avenida das Torres, Ginásio do Quilombo, praça do bairro Jardim Gramado e Rodovia Emanuel Pinheiro serão atendidos com ações de zeladoria e serviços urbanos.

Os moradores do bairro CPA 4, Altos da Serra I, Parque Barbado, Altos do Parque, São João Del Rey e comunidade do Rio dos Peixes também receberão as equipes de limpeza.

Nesses pontos, os caminhões do programa Cata-treco, serviço implementado na gestão Emanuel Pinheiro, atenderão aos moradores que desejam fazer o descarte de entulhos, móveis velhos como sofás, armários, geladeiras, camas e colchões, além de restos de poda de árvore, retirada de bolsões de lixo e materiais que não são recolhidos na coleta regular.

Leia Também:  Primeira-dama Márcia Pinheiro inaugura Espaço de Acolhimento da Mulher na UPA Verdão; todas as unidades de saúde serão contempladas com a ação

A Limpurb reforça que a ação tem como objetivo oferecer um serviço de qualidade aos bairros da capital de forma ágil e eficiente, contando com cerca de 100 profissionais trabalhando nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá.

O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na noite desta terça-feira (30), o relatório preliminar de auditoria número 02/2024, referente ao contrato 014-2023, celebrado entre a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a empresa MEDTrauma, executado durante o período de atuação do Gabinete de Intervenção do Estado na gestão da saúde pública de Cuiabá (março a dezembro de 2023). Há indícios de superfaturamento e o documento será encaminhado para apuração pelas autoridades competentes. O levantamento das informações foi realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), em cumprimento ao Decreto 1.058/2024.

“Este contrato foi estabelecido durante o período de intervenção do governo estadual na saúde de Cuiabá, no ano passado, entre a empresa Medtrauma e o município, por meio do gabinete de intervenção. Houve uma denúncia significativa a nível nacional no programa Fantástico, que teve grande repercussão. Em resposta, determinei a suspensão dos pagamentos e do contrato, além da abertura de uma auditoria. No relatório preliminar, encontramos várias informações alarmantes, como o indício de superfaturamento de mais de 3 mil porcento em alguns itens de materiais cirúrgicos, como órteses e próteses. Também identificamos falta de transparência nos processos de licitação e falta de comprovação dos serviços efetivamente prestados”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Limpurb atenderá 15 localidades por meio do mutirão de limpeza nesta terça-feira (30); bairros receberão programa Cata-treco

Ele acrescentou que “diante das outras irregularidades, e considerando a seriedade das informações, a Prefeitura de Cuiabá entende quanto a necessidade de uma investigação aprofundada. Estamos enviando este relatório ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cuiabá, para que todas as autoridades competentes tomem conhecimento do conteúdo deste relatório preliminar e as investigações sejam conduzidas de maneira apropriada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA