Começa em Rondonópolis (MT) nesta quarta-feira (17) e segue até domingo (21) desta semana o evento final da cultura de danças de quadrilhas, onde diversos municípios mato-grossenses se apresentam na etapa final do Festrilha, que tem entrada franca para a população.
O festejo junino, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) junto com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas, começa às 19 horas entre quarta e sábado, no Espaço Rio Vermelho Vivo, e, além das coreografias, terá barraquinhas com quitutes e comidas típicas de São João.
Domingo, a partir das 9 horas, no Casario, ocorre a apuração que vai definir os cinco melhores grupos escolhidos por uma comissão julgadora. Destes, o que ficar em primeiro lugar garante sua vaga para concorrer no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que será sediado no Cruzeiro, no Distrito Federal, nos dias 27 e 28 de julho.
Durante a abertura da festividade, na quarta-feira, haverá o concurso que vai eleger os destaques nas categorias rainha da diversidade, casal de noivos e casal de reis.
Confira abaixo a data programada para a exibição de cada equipe
Quinta-Feira (18)
Beija-flor (Confresa)
Fogo na saia (Cuiabá)
Caipiras Unidos (Rondonópolis)
Brilho Junino (Barra do Garças)
Império Junino (Rondonópolis)
Sexta-Feira (19)
Explosão Luverdense (Lucas do Rio Verde)
Joias do Cerrado (Sorriso)
Caipiras do Sertão (Tangará da Serra)
Balancê do Cerrado (Nova Xavantina)
Os de fora (Tangará da Serra)
Sábado (20)
Pimenta Malagueta (Água Boa)
Coração Caipira (Porto Alegre do Norte)
Abalantes do Sertão (Barra do Garças)
Caipiras do Araguaia (Confressa)
Pirilampos do Vale (Água Boa)
Flor do Sertão (Porto Alegre do Norte)