CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Diamantino

Projeto Saúde Redes inicia sua segunda fase em Diamantino

Publicados

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, iniciou a segunda fase do Projeto Saúde Redes. O encontro sediado em Diamantino aconteceu na sexta-feira (12.04) e contou com a participação de representantes de outros municípios que compõem a Região Centro Norte de Mato Grosso.

De acordo com o secretário da pasta, Itamar Bonfim, o projeto que em sua primeira fase promoveu o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento à população e a organização básica de saúde, na segunda etapa trabalhará as linhas de cuidado da saúde mental e a rede materno infantil.

O secretário, ainda destacou que o projeto para Diamantino terá os olhos voltados para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município que realiza um trabalho de cuidado e tratamento para 400 pacientes.

“É importante destacar que o CAPS do nosso município atende 400 pacientes e será nossa prioridade para trabalhar com o Saúde Redes, onde teremos ferramentas e novas propostas para aprimorar a rede de saúde mental.”

Leia Também:  Dia D de vacinação contra influenza acontece no final de semana

Itamar Bonfim, ainda falou sobre o ótimo resultado na linha materno infantil. “Temos uma estrutura que atende não só o nosso município como a região, com o Hospital Municipal São João Batista (HMSJB) como aliado e uma equipe que realiza um trabalho excelente neste primeiro momento temos a oportunidade de dar uma atenção especial a rede de saúde mental.”

A consultora social do (HAOC), Karen Rocha, contou sobre a segunda etapa do projeto que a implantação e o papel do Hospital Alemão Oswaldo Cruz como facilitador na construção do plano.

“Os gestores dos municípios levantaram duas prioridades sanitárias para a região, sendo elas a linha materno infantil e a saúde mental, onde trabalharemos um plano operativo para realizar ações estratégicas que melhorem essas linhas de cuidado e nosso papel é atuar como um facilitador na construção de planos.”

Ela ainda complementou: “O projeto é totalmente adaptado conforme a realidade local e a necessidade da população e que envolve uma participação de todas as equipes de saúde.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

FOGO ZERO: Contra as queimadas, a favor da vida!

Publicados

em

Em 2024, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, continua com a campanha “Fogo Zero: Contra as queimadas, a favor da vida”. Essa iniciativa visa conscientizar a população sobre o uso do fogo para limpeza e manejo de áreas rurais e urbanas. A campanha é realizada em parceria com a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Além disso, a campanha tem como objetivo alertar os cidadãos de que a queimada ilegal é crime e está sujeita a multas, conforme estabelecido pela lei federal N.° 9605/1998 e pela lei municipal N.° 51/2. É importante conscientizar a população de que a queimada ilegal é um crime ambiental, e quem for pego ateando fogo está sujeito a punições.

Muitas pessoas ainda queimam lixo ou restos de vegetação, jogam bitucas de cigarro e consideram essas ações como algo insignificante. No entanto, esse fogo pode rapidamente fugir do controle, transformando-se em um grande problema ambiental que afeta a todos ao redor.

Fica o alerta: os cidadãos diamantinenses que presenciarem queimadas ou algum início de incêndio podem entrar em contato pelos números de WhatsApp: 65 9299-9586 ou 65 99290-8419.

Leia Também:  Dia D de vacinação contra influenza acontece no final de semana

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA