CUIABÁ

AGRO

Empaer abre processo seletivo para contratar menor aprendiz

Publicados

AGRO

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) abriu processo seletivo nesta sexta-feira (28.02), para contratação de jovem aprendiz para atuar prioritariamente na área administrativa da empresa. Serão ofertadas dez vagas para preenchimento imediato e dez para o cadastro reserva.

Inscrições pela Internet

Em primeiro lugar, as inscrições poderão ser feitas somente pela internet no endereço eletrônico, no período de 4 a 6 de março de 2020. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 1º ano do ensino médio, e que tenham entre 14 e 18 anos.

Em resumo, a prova de seleção será realizada no dia 13 de março o local da realização da prova será divulgado no dia 11 de março no site da Empaer  e no Diário Oficial do Estado. O Processo Seletivo será executado em duas etapas: Prova objetiva que terá caráter classificatório, com um total de 30 questões das disciplinas de português, matemática, informática, história e geografia de Mato Grosso. A segunda etapa consiste na entrevista com a Comissão do Processo Seletivo, na qual será analisado o currículo escolar e o boletim do candidato.

A direção da Empaer

A diretora de Administração Sistêmica da Empaer, Flávia de Souza Almeida, comenta que fica vedada a inscrição de candidato vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho que gerem vínculo empregatício. A carga horária diária será de 4 horas, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa. Os candidatos habilitados vão assinar um contrato pelo prazo de 24 meses.

De acordo com Flávia, também será avaliado o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato. Ela explica que o salário será calculado de acordo com o total das horas trabalhadas, incluindo as atividades teóricas, o repouso semanal remunerado e feriados não contemplados no valor unitário do salário-hora.

Na primeira fase do processo seletivo serão selecionados os 27 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima de 50% de acerto das questões. Portanto, o resultado será divulgado no dia 17 de março. Em seguida, a listagem dos dez candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e dos dez candidatos reservas do Programa Jovem Aprendiz estará disponível no site da Empaer e Diário Oficial no dia 24 de março. A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada entre os dias 25 e 26 de Março.

 

FONTE: Redação MinutoMT com informações da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

AGRO

MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos

Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

Publicados

em

Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, menos que 2021. FOTO - Exame/Alexis Prappas

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.

A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.

A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.

Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.

Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA