Lucas do Rio Verde
Atleta luverdense conquista primeiro lugar em campeonato Sul-Americano de Badminton
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no campeonato Sul Americano de Badminton, disputado em Santiago, capital do Chile. O resultado foi a conquista do campeonato na modalidade simples feminino sub 15 por equipes.
Mikaela Sofia Mezomo Machado, 12 anos, que participa do programa Viva Lucas, da Prefeitura de Luvas do Rio Verde, conquistou o título de campeã sul-americana, disputando com cinco atletas de cada país durante a competição.
Mikaela também disputou na categoria em dupla, ao lado de Gabriel Oliveira da Silva, também atleta de Lucas do Rio Verde, na categoria sub 15. Eles chegaram até as quartas de final, sendo eliminados.
“É um resultado inédito para Lucas do rio verde e para o estado de Mato Grosso. Os dois foram os primeiros atletas do estado a compor seleção brasileira e representar o país em competição internacional. Eles foram bem na competição, tendo em vista que neste ano ainda são sub 13, ou seja, são muito precoces e tem muito a evoluir, já tem medalhas a nível nacional interclubes e escolar”, ressaltou o professor e coordenador da escola de Badminton, Manoel Stahlschmidt.
O Brasil conquista 17 títulos e 46 medalhas ao todo na competição. “É resultado de muito trabalho, dedicação e comprometimento de todos, pais, escola, professores, Secretaria de Esporte e Lazer, enfim, da comunidade em geral. Somos muito gratos ao prefeito Miguel Vaz, ao secretário André Matto, diretora da escola São Cristóvão, Andreia Pedrassani Gugel e a coordenadora das escolinhas Sara Aline”, finalizou o coordenador.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
GGI reúne forças de segurança para apresentar atuação em Lucas do Rio Verde
Nesta sexta-feira (17), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Lucas do Rio Verde promoveu uma reunião extraordinária no Paço Municipal. Convocado pelo prefeito Miguel Vaz e pelo secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha, o encontro teve como objetivo debater estratégias de segurança pública e apresentar os trabalhos do Gabinete aos vereadores do município.
Estiveram presentes representantes das principais forças de segurança e órgãos institucionais, incluindo a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Sistema Socioeducativo, Politec, Cavalaria, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Penal, OAB, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Conseg e Defesa Civil Municipal.
Durante a reunião, o prefeito Miguel Vaz ressaltou os avanços alcançados e destacou os esforços para fortalecer a segurança pública no município.
“Nos últimos anos, investimos de forma significativa na segurança pública. Equipamos e armamos a nossa Guarda Civil, instalamos mais de 400 câmeras de videomonitoramento, conquistamos a Cavalaria e a Politec. Também retomamos os trabalhos do GGI logo no início da nossa primeira gestão. Hoje, tivemos uma reunião muito produtiva, onde apresentamos aos vereadores o trabalho desenvolvido pelo Gabinete e pelas forças de segurança, que desempenham muito bem o seu papel. Temos diversas ações planejadas, como a chegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), já anunciada pelo Governo do Estado. Além disso, estamos trabalhando para trazer a Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Seguiremos dedicados e comprometidos, e o apoio do Legislativo é essencial”.
O juiz criminal, dr. Conrado Machado Simão, elogiou a iniciativa da Prefeitura.”Quero parabenizar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por essa iniciativa, que a gente não vê em todas as cidades, mas a gente vê em Lucas do Rio Verde, que é participar e reunir todas as forças de segurança pública, inclusive o Judiciário e o Ministério Público, para alinharmos o trabalho, para garantir uma melhor prestação de serviço à sociedade luverdense, que é imprescindível, em especial para a segurança pública, que é um tema muito sensível para todos”.
O promotor de justiça Osvaldo Moleiro Neto reforçou a importância do GGI.”O grupo de gestão integrada é essencial para garantir a segurança do nosso município. No grupo do GGI, conseguimos concentrar todas as demandas envolvendo tanto o Poder Judiciário, o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, a Cavalaria, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e representantes. Nestas reuniões, conseguimos colocar em pauta todas as questões que estão ocorrendo na nossa cidade e o que nós podemos realizar de melhorias para solucionar em termos de segurança pública. Conseguimos saber quais são as necessidades da cidade e definir as próximas diretrizes básicas que vamos seguir.”
O presidente da Câmara de Vereadores, Airton Callai ressaltou o papel do Legislativo.”A Câmara Municipal deve saber como ajudar as forças de segurança, ajudar o Executivo e cobrarmos mais efetivo, mais ações do governo, que é o responsável pela segurança. Nós vamos trabalhar firmemente para que isso aconteça, juntamente com o prefeito Miguel, através também dos deputados. A segurança pública é construída dia após dia, e nós temos que entender isso e trabalhar para resolver, tendo conhecimento de causa.”
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Lucas do Rio Verde realiza encontros mensais para debater estratégias de segurança pública. Na reunião de hoje, foram apresentados dados pela Guarda Municipal, além dos relatos das forças de segurança sobre os trabalhos realizados e como a integração entre os órgãos tem fortalecido o combate à criminalidade.
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Abílio quer auditoria no Rotativo e fala em escândalo no Aquário
-
ESPIA AÍ4 dias atrás
Consórcio cita BRT atrasado por alterações, erros e briga política
-
POLÍTICA4 dias atrás
Janaína adia data, mas reitera que MDB espera filiações de ‘medalhões’
-
ESPIA AÍ3 dias atrás
PL de MT vive ‘inflação’ de pré-candidatos a federal para 2026