CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Prefeito promete entrar na briga e impedir que torcida volte a estádios em Cuiabá

Publicados

CIDADES

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (21), que já acionou a Procuradoria-Geral do Município (PGM) onde aguarda um parecer sobre a Lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na última segunda (19), que prevê a volta de 35% dos torcedores aos estádios de futebol do Estado.

O gestor municipal ressaltou a preocupação da disseminação da Covid-19 e também de novas variantes da doença durante a realização de grandes eventos na Capital. As declarações foram dadas à imprensa após reunião do movimento pró-ferrovia nessa terça (20), em Cuiabá.

Lei

Os deputados de Mato Grosso aprovaram o projeto de lei do deputado Eduardo Botelho (DEM) que permite a presença de pessoas já vacinadas ou com exames negativos contra a Covid-19 de até 48h possam entrar nos estádios para assistir partidas de futebol. A decisão da AL foi por maioria e apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) foi contrário.

O PL permite que 35% da população possa acompanhar jogos como os do Cuiabá na Série A do Brasileirão. Para entrar em prática, o projeto ainda deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e depois encaminhado para a CBF.

Segundo Emanuel Pinheiro, a ideia do Governo Estadual pode contribuir para um aumento de casos da Covid-19 em Cuiabá. O prefeito frisou ainda que trabalha para prevenir a propagação da doença entre a população cuiabana, uma vez que vive momento de preocupação com possíveis aglomerações em salas de aulas, casas de shows, entre outros ambientes públicos da cidade.

“Isso me preocupa, porque você começa a combater aqui, tomando várias medidas para evitar a propagação do vírus ou a disseminação de uma nova variante, e daqui a pouco vem e coloca 35% de público dentro de um estádio. Pelo amor de Deus, você vai juntar cerca de 15 mil pessoas em um único local? Calma, calma, se eu tô com essa preocupação em sala de aula, imagina em um estádio, casas de shows. Deixa a gente trabalhar em paz e com segurança”, concluiu Pinheiro.

Coerência

Recentemente, Emanuel também se manteve contra a realização de jogos na Arena Pantanal em meio a Copa América, batendo de frente com o governador, Mauro Mendes (DEM), que foi entusiasta da realização do evento.

Um nova variante da COVID-19, vinda da Colômbia de uma pessoa que participou do evento esportivo, acabou sendo detectada no estado, o que fez o prefeito vir a público e colocar a situação na “conta do governador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Sorriso

Prefeitura de Sorriso se solidariza a cidade de Tapurah pela tragédia que ceifou a vida de quatro funcionárias da Assistência Social

Publicados

em

Administração Pública de Sorriso se solidariza com a Prefeitura de Tapurah, população, familiares e amigos por ocasião do falecimento das quatro servidoras municipais Vanessa Brunetto Magri (secretária de Assistência Social), Debora Cristina Santos (coordenadora do Creas), Sandra Bourscheit (assistente social) e Amalia Emile da Cruz Silva (psicóloga).

As funcionárias da Assistência Social transitavam em uma caminhonete Toyota Hilux pela rodovia 249, rumo a Tangará da Serra, quando colidiram com uma carreta Scania carregada com milho.

O prefeito, Odair Cesar Nunes, através de nota, confirmou os nomes e decretou Luto Oficial de três dias, na cidade, como sinal de profundo pesar e respeito em memória das servidoras.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA