CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

SEM CORTES | Cidade de MT prorroga por 90 dias a proibição do corte de água

Publicados

CIDADES

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro prorrogou por 90 (noventa) dias a proibição da concessionária Águas Cuiabá S.A. de realizar interrupção do fornecimento de água dos consumidores inadimplentes nos termos do artigo 1º do Decreto nº 7.847 de 18 de março de 2020. A medida será publicada em Diário Oficial do Tribunal de Contas (TCE) na próxima segunda-feira, 25, por meio do decreto 7.924/2020.

Os detalhes da medida

“Uma das medidas recomendadas mundialmente é o isolamento em suas residências com vistas a evitar a exposição ao novo coronavírus. Nossa preocupação é garantir que toda pessoa mantenha o acesso à água, garantindo sua higienização e por isso determinei que a medida fosse prorrogada. Queremos cada vez mais medidas eficientes”, explica o prefeito.

Pondera ainda que diante do cenário mundial decorrente da pandemia, é de interesse da coletividade que todos os cidadãos tenham o fornecimento de água potável assegurado em suas residências. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, é necessário um esforço conjunto para garantir o combate à disseminação da COVID-19. A capital do Estado acumula hoje (23) um total de 400 casos, que representam um total de 32% dos casos confirmados registrados em todo Estado (1.294). “Gostaríamos que nenhuma vida fosse perdida nessa batalha e nosso esforço é para garantir achatar a curva de crescimento de casos. Não seria omisso. Todo o esforço é para salvar vidas”.

Leia Também:  Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Ele ainda relembra que muitos lares tiveram o orçamento afetado e por isso, Cuiabá também terá um programa de transferência de renda que vai permitir a 1687 trabalhadores o recebimento, ao longo de três meses, de um auxílio no valor de R$500. A meta é iniciar o pagamento ainda na primeira semana de junho.

Cuidado com a população

Dia 16 de março ficou marcado como o início do combate à pandemia da COVID-19 na capital de Mato Grosso. Na data, foi criado o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a partir daí, uma série de decretos municipais temporários e emergenciais foram publicados pelo prefeito Emanuel Pinheiro com objetivo de organizar a cidade e proteger a vida e a saúde da população de Cuiabá durante o período de enfrentamento ao vírus. Um deles, com data de 6 de abril prevê que a concessionária Águas Cuiabá fica obrigada a fazer o religamento do abastecimento, cujo os cortes tenham ocorrido entre 17 de janeiro a 17 de março.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Lucas do Rio Verde

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, parceiros e instituições lançaram, nesta sexta-feira (14), a Campanha do Agasalho 2024 “Aqueça um coração”. O objetivo é coletar o maior número possível de mantas, cobertores, agasalhos, roupas e afins, para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes cadastradas nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social.

Demais empresas e instituições que quiserem ser um ponto de coleta podem manifestar o interesse na secretaria pelos telefones (65) 3549-8333 ou (65) 3549-8380.

“Para participar da campanha, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social e Habitação para adquirir uma caixa, que estamos disponibilizando para a coleta das roupas. Igual ao ano passado, lançamos a campanha antes do inverno para quando realmente o frio bater em nossa porta, a gente possa estar mais preparada para ajudar as pessoas que mais precisam”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

Os vários pontos de coleta são uma estratégia para facilitar o acesso das doações a quem tiver condições de disponibilizar peças de proteção ao frio.

Leia Também:  Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue

Confira os pontos de coleta:

Prefeitura de Lucas do Rio Verde – Av. América do Sul, 2500 S – bairro Parque dos Buritis
Cras Território I – Av. Bahia, 908-1004 – bairro Jardim das Palmeiras
Cras Território II – Rua João Goulart, n° 3.470-S, Quadra 33, Lote 26, Setor 42, bairro Jaime Seiti Fujii
Acilve – Av. São Paulo, 199 – Cidade Nova
CDL – Av. Pará, 434s – Alvorada
Câmara de Vereadores – Av. Pará, 359 – Cidade Nova
OAB Lucas do Rio Verde – R. Corbelia, 1835 – Jardim das Palmeiras
Senai – Rua Umuarama, 675 S, quadra 88, lote 01C
Corpo de Bombeiros – MT 449, 2 – Tessele Junior
Guarda Municipal – R. Sarandi, n°2201E – Rio Verde
Seciteci – Avenida Santa Catarina, nº 61 e – Cidade Nova
BDR – Av. Rio Grande do Sul, 1338 – Menino Deus
Sicredi – Av. Brasil, 199S
Sicoob – Av. Brasil, 459S
Unilasalle – Av. Universitária, 1000 W – Parque das Emas
Loja Oba Oba Center – Av. Mato Grosso, 1597 – Cidade Nova
Loja Globo Magazine – Av. Mato Grosso, 1397 – Cidade Nova
Posto Ciriema – Rodovia BR-163 Km 173 s/n Industrial
Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher – Av. Pará, 219-e – Cidade Nova

Leia Também:  Casos de dengue caem pela metade no Rio de Janeiro

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA