CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Sinduscon Sul MT elege novos diretores

Publicados

CIDADES

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) elegeu novos diretores para representar a entidade pelos próximos três anos. A escolha dos novos gestores aconteceu por meio de votação em chapa única. Para representar o Sinduscon Sul MT foi eleito o empresário, Flávio Garcia Souza Júnior da empresa Bella Casa Construtora. Segundo o empresário, a missão para os próximos três anos é continuar o trabalho desempenhado pela atual gestão. “O primeiro pilar é manter o sindicato unido. Será uma gestão bem participativa onde buscaremos a união de todos nossos companheiros de classe, fortalecendo sempre a melhor governança dentro do sindicato”, explicou Flávio.

A posse da nova diretoria será no dia 30 de outubro, o atual presidente Lucas Corrente Luz (Concresul Engenharia e Construções) vai ocupar o cargo de vice-presidente na próxima gestão. O empresário ressaltou a satisfação de conduzir o sindicato por três anos. “Tenho o sentimento de gratidão de representar o sindicato neste último triênio, uma entidade que representa um dos principais motores da economia do país, principalmente na região sul do estado”, disse Lucas Luz.
Uma das metas da próxima diretoria é a busca de novos associados, isso que ressaltou o empresário Abel Vilela Neto (Mega Rondon Empreendimentos Imobiliários) que será o novo secretário do sindicato. “Temos certeza que com muita vontade e esforço vamos fazer que o setor da construção civil seja bem representado”, ressaltou Vilela.

O Sinduscon Sul MT representa todas as indústrias da construção civil, construtoras, indústrias de gesso, mármores, granitos, pinturas, decorações, estuques, ornatos, serrarias, carpintarias, tanoarias, madeiras compensadas e laminadas, aglomerados e chapas de fibra de madeira; marcenaria; móveis de junco a vime e de vassouras, cortinados e estofos de escovas e pincéis, instalações elétricas, gás, hidráulicas e sanitárias. As cidades abrangidas são Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São Jose do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cuiabá

Empresa Cuiabana realiza pagamento de piso salarial nesta quinta-feira (25) para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem

Publicados

em

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) encaminhou nesta quinta-feira (25) a ordem de pagamento ao banco para pagar o piso salarial dos técnicos de enfermagem e enfermeiros da empresa pública. 

O pagamento é feito tão logo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe os valores transferidos do Ministério da Saúde e repassa à Empresa Cuiabana. A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. 

Ao todo, foi pago R$ 897.212.02 para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem que estão no quadro da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Mediante o prazo exigido para o processamento dos dados, a previsão é de que o salário esteja nas contas dos servidores no dia  26 de abril, sexta-feira.

O auxílio financeiro complementar enviado pela União aos entes subnacionais para pagamento do piso é feito com base na diferença entre a soma, paga atualmente aos profissionais, e o valor estabelecido em lei para o piso.

De acordo com o diretor-presidente da ECSP, Giovani Koch, o pagamento mostra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores da Saúde. 

“Firmamos o compromisso de estabelecer uma gestão amparada na responsabilidade fiscal e no cuidado com a coisa pública, ao mesmo tempo em que mantemos os direitos conquistados por esses servidores que são essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA