AGRO
SINOP | Parceria oferece curso gratuito de hidroponia
AGRO
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), o Sindicato Rural de Sinop (MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar- oferecem curso gratuito de hidroponia.
Os detalhes para quem quer fazer o curso
Em síntese, são, apenas, 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural, localizado na avenida das Embaúbas, 330, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h. Em princípio, o curso será realizado no período de 02 a 06 de março.
É necessário levar os documentos pessoais.
Em resumo, o objetivo do curso é ensinar os participantes sobre este tipo de cultivo que não utiliza a terra, como instalar e manter um sistema hidropônico, produção e a comercialização dos produtos ou para o uso pessoal.
Em primeiro lugar, o conteúdo programático abordará a montagem de estrutura hidropônica; sistemas de cultivo; nutrição mineral de plantas; solução nutritiva para hidroponia: cálculo, preparo e manejo; produção de mudas; identificação e controle de pragas e doenças; cultivo hidropônico da alface; cultivo hidropônico do tomateiro; cultivo hidropônico de cheiro-verde; colheita (embalagem, armazenamento e transporte); noções de gestão (administração, comercialização e marketing).
Saiba mais sobre a Hidroponia
Primeiramente, a hidroponia é a arte e a ciência de crescer plantas numa solução de água e nutrientes em que as raízes são suportadas por um meio que não o solo. Por outro lado, esta técnica pode ser utilizada desde pequenos cultivos domésticos até a grandes explorações comerciais
FONTE: Redação MinutoMT com informações da Assessoria

AGRO
MT aumenta área plantada de soja, mas deve produzir menos
Por fim, a produção total para a próxima colheita ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.

A área aguardada de soja para a próxima temporada no estado de Mato Grosso (safra 2022/23) ficou projetada em 11,13 milhões de hectares, incremento de 2,55% em relação à safra 2021/22.
A ampliação inicial está pautada pela valorização do preço da oleaginosa, demanda aquecida e o momento de preços favoráveis dos subprodutos da soja, o que motivou alguns produtores a fazerem a conversão de áreas de pastagens para agricultura, principalmente em regiões onde a pecuária predomina — Nordeste, Noroeste e Norte.
A informação foi divulgada, nos últimos dias, pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja. Sobre a produtividade, a estimativa foi estipulada em 58,62 saca/hectare, o que representa 1,26% abaixo em relação ao rendimento da safra 2021/22.
Apesar do recuo na estimativa, neste primeiro momento as projeções ficam limitadas,
devido a alguns pontos que podem impactar no decorrer da safra, como: condições climáticas e incertezas de investimento devido ao alto custo de produção.
Por fim, a produção total ficou projetada em 39,48 milhões de toneladas para o estado.
-
Famosos5 dias atrás
Zezé Di Camargo surge em bar de MT e leva fãs ao delírio
-
POLÍTICA7 dias atrás
Juca surge muito bem em pesquisa para a ALMT
-
POLÍTICA7 dias atrás
Galvan sinaliza com “surpresa” do PTB para disputar Governo com Mauro
-
POLÍTICA5 dias atrás
Pesquisa mostra Emanuelzinho e Medeiros na frente em Cuiabá e VG
Você precisa estar logado para postar um comentário Login