Sorriso inaugura fábrica municipal de artefatos de cimento

Nesta terça-feira (06) em Sorriso, às 8 horas foi inaugurada na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento. De acordo com o responsável pela pasta, Acácio Ambrosini, a fábrica já iniciou a produção de itens como paver, meio-fio, calçadas de piso tátil, bocas de lobo, guias e também tampas de bocas de lobo.

Acácio destaca que com a produção própria, a Administração Municipal busca garantir mais agilidade e economia aos serviços. A primeira obra a ser atendida com a produção dos itens da fábrica da Prefeitura Municipal será a Praça do Distrito de Primavera.

No momento, um colaborador da Semosp coordena os trabalhos que são realizados por quatro reeducandos em um projeto realizado em parceria pela Prefeitura Municipal e o Fórum de Sorriso.

SORRISO

Sorriso é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. É reconhecida como a Capital Nacional do Agronegócio e maior produtor individual de soja do mundo.

O município pertence a microrregião de Alto Teles Pires e mesorregião do Norte Mato-grossense e sua população é estimada em 87.815 habitantes, conforme dados do IBGE de 2018.

Sorriso está situado na região norte do Estado de Mato Grosso, no km 742 da rodovia federal BR-163, Cuiabá – Santarém, a 412 km da capital, Cuiabá. A sua fundação deu-se através de um projeto de colonização privada, com a maioria absoluta da sua população constituída por migrantes provenientes da região Sul do País.

Em 26 de dezembro de 1980, foi elevada a categoria de Distrito, pertencente ao Município de Nobres. Em 20.03.1982, foi instalada a Sub-prefeitura no Distrito de Sorriso.

FONTE: MINUTOMT (com Assessoria)

Próximo post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *