CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sorriso

Justiça Eleitoral diploma Alei e Acácio para conduzirem Sorriso de 2025 a 2028

Publicados

Sorriso

Cerimônia também credenciou prefeitos, vices e vereadores de Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e do caçula de MT, Boa Esperança do Norte

Foram diplomados, na tarde desta sexta-feira (13 de dezembro), no Centro de Eventos Ari José Riedi, o prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes, e o vice, Acácio Ambrosini, para conduzirem a Administração Municipal de Sorriso de 1.º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.

O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, prestigiaram a solenidade, junto ao prefeito Ari Lafin e demais autoridades.

“Fico muito honrado em poder contribuir com este Município que tanto amo e posso afirmar que me empenharei, todo santo dia, para fazer o melhor para todos os sorrisenses, com uma gestão que dê continuidade ao que já vem sendo feito, uma gestão alicerçada nos valores da família, da cooperação e do entendimento, pensando no hoje, respeitando o ontem e preparando um amanhã sempre melhor”, afirmou Alei.

Leia Também:  Prefeito recebe vereadores para dialogar sobre educação, habitação, infraestrutura e servidores

Também receberam seus diplomas os primeiros gestores de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio e Jair Obregão. A partir de 1.º de janeiro de 2025, o município caçulinha de Mato Grosso também passa a se autogerir, a partir da emancipação de Sorriso em outubro de 2023.

Na mesma cerimônia, a Justiça Eleitoral diplomou ainda os vereadores eleitos dos dois municípios, assim como prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte. “Por meio deste ato, os candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024 estão oficialmente credenciados e habilitados a se investirem nos mandatos político-eletivos para os quais foram escolhidos”, declarou, durante a solenidade, a juíza eleitoral Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, responsável pela 43.ª Zona Eleitoral de Sorriso.

Além de Alei e Acácio, que ficarão à frente da Prefeitura de Sorriso, a juíza também diplomou os vereadores eleitos Adir Cunico, Anir José Taparello, Brendo Braga Pantoja, Darci Agostinho da Silva Gonçalves, Diogo Maldaner Picoli, Emerson Aparecido de Faria, Everton Aurélio Baggio, Gerson Luiz Bicego, Rodrigo Desordi Fernandes, Silvana Perin e Wanderley Paulo da Silva.

Leia Também:  Inscrições para Projetos Culturais se encerram dia 31 de janeiro

Já o Legislativo de Boa Esperança do Norte terá sua primeira composição com André Elias Fenske, Daniely Regiane Peters Rocha, Emerson Cervi, Izaqueu de Andrade, Joana D’Arc de Azevedo, José Marcos Pereira, Olenil Lino dos Santos, Sidiney Ferreira da Silva e Wellington Ângelo Paduan.

A cerimônia de posse dos novos integrantes do Executivo e do Legislativo sorrisenses será amanhã (sábado, 14 de dezembro), às 19 horas, no Centro de Eventos Sorriso (Clube Sorriso).

Já a posse dos primeiros gestores e legisladores de Boa Esperança do Norte será às 16h do dia 1.º de janeiro de 2025, na Avenida Brasil, n° 1.420, esquina com a Rua dos Flamboyans, em frente à Praça Paulo Francisco Heck.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Primeira-dama acompanha trabalho desenvolvido na Reabilitação Sonho Meu

Publicados

em

Mara Fernandes visitou a unidade, que usa a equitação como recurso terapêutico, entre outras abordagens

A primeira-dama de Sorriso, Mara Fernandes, conheceu, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), Associação de Reabilitação e Esporte Equestre Sonho Meu. A idealizadora, e responsável pela instituição, Joeli Gomes Machado, apresentou a estrutura à primeira-dama, bem como falou das atividades desenvolvidas na Sonho Meu, que atualmente oferta atendimento em equoterapia e outros tratamentos a 135 crianças e adolescentes, sendo 82 autistas. “Há uma gama enorme de crianças e adolescentes com síndromes diversas que são atendidos aqui e têm tido excelentes resultados”, contextualizou.

Na Sonho Meu, o atendimento também se estende às famílias e, neste ano, vai contar com rodas de conversar não apenas para os pais, mas também para avós e irmãos. O olhar carinhoso às famílias também promete avançar para que as mães, avós, ou outras pessoas que acompanham as crianças nas terapias possam aguardar de modo produtivo, e a ideia é iniciar uma oficina de artesanato.

“A ideia é ocupar o tempo livre e também promover uma forma de terapia para estas mães”, informou Jô.

Leia Também:  Vice-prefeito acompanha entrega de prêmios da Campanha Natal Sorriso Feliz

Depois de conhecer todos os espaços e conversar com pais e crianças atendidas no local, a primeira-dama enalteceu o trabalho realizado na unidade. “Nós, o Alei e eu, somos muito sensíveis a esta causa e o trabalho desenvolvido aqui é repleto de muito amor e dedicação”, destacou Mara. “Ao longo dos meus 30 anos como professora, acompanhei muitos alunos com diversas síndromes e sei da importância das terapias na evolução de cada criança”, contribuiu.

No ano passado, a Administração Municipal disponibilizou R$ 505.839,41 para a instituição, por meio do Chamamento Público 001/2024, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e da Adolescente (CMDCA). Por meio do mesmo processo, foram destinados mais de R$ 3,2 milhões a outras cinco instituições filantrópicas locais.

Para facilitar o acesso à Associação Sonho Meu, também no ano passado, foi feita uma alteração na Linha 500, que roda das 5h30 às 20h30, e aos sábados, até às 18h30. Passando de hora em hora nos pontos, o ônibus sai da Área Verde, passa pelo Cemitério Municipal, Hospital 13 de Maio, Bairro Europark, condomínios Cidade Jardim e Costa brava, Bairro União, Faculdade Anhanguera, Prefeitura, UPA, Praça da Juventude, CCPI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), retornando para a Área Verde.

Leia Também:  Prefeitura abre Chamada Pública para compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

Com a Linha 500, as pessoas que recebem atendimento na unidade dispõem desta possibilidade do transporte, inclusive gratuitamente para os que se enquadram nos critérios de passe livre. Para ter direito ao benefício, é preciso fazer a carteirinha do Passe Livre. Todo o processo pode ser iniciado no “Disk Busão”, pelo (66) 99725 1531, mandando, via Whats App, mensagem de texto ou de áudio.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA