CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Vacinas AstraZeneca “somem” de PSF do interior de MT

Publicados

CIDADES

Supostos ladrões teriam invadido uma unidade do Programa de Saúde de Família (PSF), em Lucas de Rio Verde (334 km ao Norte de Cuiabá) e levaram 84 doses da vacina contra a Covid-19 da marca Astrazeneca. Ao tomar conhecimento do fato, a Prefeitura registrou boletim de ocorrência (B.O.) na última terça-feira (22).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que todas as doses de imunizantes recebidas semanalmente ficam centralizadas na Vigilância em Saúde, de onde são redistribuídas aos PSFs à medida em que os agendamentos são realizados. A unidade básica de saúde em questão foi abastecida com 210 doses, total que seria suficiente para os agendamentos dos últimos dois dias (22 e 23).

Desse número, cerca de 90 doses já haviam sido aplicadas. “No final da tarde, ao conferir o estoque, trabalho que é feito diariamente e perceber 17 frascos vazios, uma das servidoras da unidade entrou em contato com a SMS. Nisso, uma equipe da Polícia Civil foi acionada para fazer o registro da ocorrência e isolamento do local. “A Secretaria informa que a sala do PSF onde ficam os imunizantes não tinha câmera ou controle de acesso”, informou por meio de nota.

A Procuradoria Municipal também instaurou uma sindicância interna para apurar o caso e informou que todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme decorrer do processo. O Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) também já foi informado sobre o caso. “A Secretaria de Saúde informa ainda que a vacinação por agendamento prevista para esta quarta-feira (ontem) não será prejudicada”, afirmou.

A Prefeitura informou ainda que fará as devidas solicitações ao Governo do Estado a fim de obter uma reserva técnica, reaver o quantitativo perdido e não causar prejuízos àqueles que receberiam as doses furtadas. Lucas do Rio Verde é o quinto colocado com maior índice de aplicação de vacinas, sendo 78% dos imunizantes já aplicados em primeira e segunda dose. As demais doses ainda em reserva são destinadas à segunda dose ou aguardam agendamento por pré-cadastro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Sorriso

Prefeitura de Sorriso se solidariza a cidade de Tapurah pela tragédia que ceifou a vida de quatro funcionárias da Assistência Social

Publicados

em

Administração Pública de Sorriso se solidariza com a Prefeitura de Tapurah, população, familiares e amigos por ocasião do falecimento das quatro servidoras municipais Vanessa Brunetto Magri (secretária de Assistência Social), Debora Cristina Santos (coordenadora do Creas), Sandra Bourscheit (assistente social) e Amalia Emile da Cruz Silva (psicóloga).

As funcionárias da Assistência Social transitavam em uma caminhonete Toyota Hilux pela rodovia 249, rumo a Tangará da Serra, quando colidiram com uma carreta Scania carregada com milho.

O prefeito, Odair Cesar Nunes, através de nota, confirmou os nomes e decretou Luto Oficial de três dias, na cidade, como sinal de profundo pesar e respeito em memória das servidoras.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA