CHEGOU MAIO
Frente fria se aproxima e pode derrubar temperatura em MT nesta semana
Rondonópolis, no sudeste do estado, deve ser a cidade mais fria de Mato Grosso com uma mínima de 12 graus, segundona INMET
COTIDIANO

Os entusiastas do frio já podem comemorar o início de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira semana do mês chegará com uma queda considerável na temperatura em várias cidades de Mato Grosso.
A mínima deve chegar a 15°C em Cuiabá e 13°C em Chapada dos Guimarães, já na quinta-feira (5). Rondonópolis, no sul do estado, devem atingir mínima de 12°C, sinalizando um frio maior que a própria Chapada, tradicionalmente conhecida pelas baixas temperaturas.
Na capital, a semana começa com o tradicional calor cuiabano marcando presença, com mínima de 23°C e máxima de 36°C nesta segunda (2), com o céu com muitas nuvens. Na terça-feira (3), há previsão de chuviscos na capital, na parte da tarde, e a máxima não deve passar de 33°C, enquanto a mínima ficará em 22°C.
As temperaturas começam a baixar na quarta-feira (4). O Inmet prevê mínima de 20°C e máxima de 25°C, com possibilidades de chuvas isoladas, e céu com muitas nuvens. O frio chega de vez na quinta-feira, com previsão de 15°C de mínima e 27°C de máxima. O sol volta a brilhar com força total na sexta-feira, quando a máxima voltará a bater os 30°C, mesmo com mínima de 17°C.
Interior
Em Tangará da Serra, a tendência de já ir esfriando a partir de quarta e esfriar de vez na quinta também deve se confirmar. A expectativa é que os termômetros descem até 14°C na cidade.
Outra que também deve ter uma semana gelada, para os padrões mato-grossenses, é Cáceres, que descerá até uma mínima de 13°C na quinta e 14°C na sexta.
Até mesmo em Sinop, capitão do Nortão, onde o frio dificilmente chega, a quinta-feira deve ser mais fresca, marcando uma mínima de até 19 graus.

COTIDIANO
Previsão aponta MT perto de 0°C na semana
Chapada dos Guimarães, seguindo a tendência, será a cidade mais fria do estado. Tangará, Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá vêm logo atrás

A semana já iniciou com temperatura amena, em Mato Grosso, e os principais institutos de previsão meteorológicas apontam para uma semana de frio histórico, chegando próximo 0°C, durante a semana, no estado.
Para Cuiabá, é aguardado mínimas de até 9°C, no decorrer da semana. Em Chapada dos Guimarães não será diferente e a mínima pode chegar a 1°C .Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Nesta segunda, a previsão é de que o dia comece na casa dos 19°C e máxima chegue a 23°C, na capital. Na terça (17) e quarta-feira (18), as temperaturas começam a baixar.
O dia mais frio previsto para a semana deve ocorrer na quinta-feira (19), com mínima de 9°C e máxima de 21°C. A temperatura começa a subir novamente na sexta-feira (20), com mínima de 10°C e máxima de 23°C.
Chapada dos Guimarães
Assim como em Cuiabá, Chapada também terá uma semana de frio. A temperatura começa a cair também na terça e quarta-feira, com mínimas de 9°C e máxima de 20°C e 16°C, respectivamente.
Como em Cuiabá, a expectativa é de que a quinta-feira registre a menor temperatura da semana, com mínima de 1°C e máxima de 17°C.
Rondonópolis
A maior cidade do interior deve ter um frio ainda mais acentuado que o da capital. Para Rondonópolis, já na quarta (18) é prevista uma mínima de 8°C, mantendo o mesmo número para quinta (19).
Segundo o INMET, ainda na sexta (20), os rondonopolitanos poderão ver marcando no termômetro 9°C. Nos três dias, o máximo que a temperatura deve atingir é 26°C.
Sinop
Na conhecida “capital do nortão”, a expectativa é que os ventos também tragam dias mais frios. Segundo o INMET, o dia mais frio da semana deve ser a sexta (20), onde é esperado uma mínima de 13°C.
Já na quarta (18), os termômetros variam de 17°C até 28°C, enquanto que na quinta (19) cai e já pode marcar até 14°C.
Tangará da Serra
Em Tangará, os termômetros já caem com força a partir da terça-feira (17), com mínima de 13°C e máxima de 23°C. Na quarta (18), o tempo esfria mais, podendo chegar a 10 °C, com máxima de 21°C.
Na quinta (15), a cidade deve bater o “recorde interiorano” de Rondonópolis de frio na semana, com a possibilidade de até 7°C, segundo o INMET. Ainda na sexta, a cidade acorda com temperatura em 8°C.
Cáceres
A cidade de Cáceres é outra que vai ser atingida em cheio pela massa de ar frio que chega do sul, marcando possíveis 11°C na quarta (18) e apenas 8°C na quinta (19). Ainda na sexta (20), é possível que os termômetros amanhecem em 9°C. Nos três dias, a temperatura não deve romper a barreira dos 26°C.
Vila Rica
Até mesmo em Vila Rica, no extremo norte da região do Vale do Araguaia, o clima deve ficar mais ameno com a possibilidade de chegar a 15°C na sexta-feira (20).
Alta Floresta
A onda de frio perde força, mas ainda derrubará a temperatura em Alta Floresta, com a possibilidade de mínimas de 16°C, tanto na quinta (19) como na sexta (20).
-
POLÍTICA6 dias atrás
Prefeito decide investir quase meio milhão pra contratar shows em MT
-
POLÍTICA5 dias atrás
Polícia Civil encontra corpos que podem ser de primos desaparecidos
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Proposta indecorosa a Neri
-
POLÍCIA5 dias atrás
Policiais da banda da PM de MT são acusados de fazer orgia no interior