CUIABÁ

VEM ÁGUA

Previsão marca chuva em 49 cidades de MT no fim de semana

O Instituto ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Publicados

COTIDIANO

O INMET alerta para o risco de temporais em várias localidades.

Os moradores de Cuiabá e demais 48 cidades de Mato Grosso devem se preparar para um início de fim de semana com chuva, se não intensa, pelo menos com o registro de pancadas dela, durante o dia.

Logo na manhã de sábado (18) a previsão indica 90% de chance de precipitação na capital, o mesmo percentual marcado para Rondonópolis, onde aguarda-se, pelo menos, 15 milímetros.

Ainda segundo os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Chapada dos Guimarães também terá chuva e uma leve queda de temperatura, a exemplo de Cáceres (MT), onde existe 80% de chances de cair 20 milímetros, segundo as previsões.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para os 49 municípios de Mato Grosso, informando sobre a possibilidade de temporal nas cidades.

De acordo com o Inmet, poderá chover no sábado um total de 50 mm em algumas das cidades listadas entre o grupo. Ventos intensos podem chegar aos 60 km/h.

O Instituto ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O órgão ainda orienta a acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil em caso de necessidade.

Leia Também:  Piloto agrícola cai com avião e sobrevive no interior de MT

Previsão

Além das cidades já citadas, pode ou deve chover, sobretudo no sábado, em Tangará da Serra (80% de 20mm); Campo Novo do Parecis (90% – 20mm); Primavera do Leste (90% – 15 mm); Vila Bela da Santíssima Trindade (83% – 8mm). Não há previsão de chuva para Lucas do Rio Verde, Sinop e Sorriso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COTIDIANO

Piloto agrícola cai com avião e sobrevive no interior de MT

A equipe médica avalia o quadro das queimaduras e não descarta transferência para o Centro de Tratamento de Queimados, em Cuiabá.

Publicados

em

Segundo amigos do piloto, o quadro dele é grave

Um piloto precisou ser encaminhado às pressas para o hospital, nesta terça-feira (5), após o avião agrícola que ele pilotava cair e pegar fogo.

O acidente aconteceu em uma propriedade rural localizada perto a divisa entre Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá.

O piloto foi socorrido por funcionários da fazenda e levado para um hospital de Lucas, a 360 km de Cuiabá, no médio-norte.

Segundo amigos do piloto, o quadro dele é grave, porém, estável. Ele passou por cirurgias e segue hospitalizado. Foi um dos funcionários da fazenda que registrou a queda e publicou em um grupo de aviadores.

A identidade do piloto ainda não foi divulgada. A equipe médica avalia o quadro das queimaduras sofridas pelo profissional e não descarta transferência para o Centro de Tratamento de Queimados, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Defensoria Pública de MT abre 20 vagas de quase R$ 25 mil
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA