ARENA PANTANAL
Vanessa da Mata fará show gratuito em Cuiabá no 'Dia da Mulher'
De acordo com o Sesi, o evento marca a abertura da temporada da Orquestra Sesi MT em 2025, que terá agenda ano todo
COTIDIANO

Em comemoração ao Dia da Mulher, a cantora Vanessa da Mata, natural de Alto Garças (MT), irá se apresentar junto da Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi), neste sábado (8), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O show é gratuito e começa às 20h.
A apresentação promete unir a música orquestral com a voz marcante da artista, que interpretará grandes sucessos da carreira, como “Não me deixe só”, “Boa Sorte” e “Ai ai ai”, além de arranjos exclusivos para a ocasião.
O evento é aberto para toda a família. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e portar documento oficial. De acordo com o Sesi, o evento marca a abertura da temporada da Orquestra Sesi MT em 2025.
Uma programação diversificada será disposta durante o ano, incluindo homenagens a compositores brasileiros e colaborações com artistas locais e nacionais.
O Dia Internacional da Mulher foi celebrado, pela primeira vez, no dia 8 de março de 1911 na Áustria. A homenagem foi uma ideia da ativista e defensora dos direitos das mulheres: Clara Zetktin.

COTIDIANO
Autoridades de MT lamentam a morte do Papa Francisco
A morte do Papa Francisco na madrugada desta segunda-feira (21) comoveu o mundo e mobilizou manifestações de pesar em todo o planeta

A morte do Papa Francisco comoveu o mundo e mobilizou manifestações de pesar de lideranças religiosas e políticas em todo o planeta — e em Mato Grosso não foi diferente. O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestaram solidariedade à comunidade católica, especialmente aos fiéis cuiabanos.
“Externo meus sentimentos, ciente de que o Papa cumpriu um importante trabalho e deixou seu legado aos seus seguidores”, declarou o prefeito, destacando o papel do pontífice como símbolo de justiça social e diálogo com diferentes culturas e crenças.
O governador Mauro Mendes também se pronunciou pelas redes sociais: “Hoje o mundo se despede de uma figura que marcou seu tempo com humildade e empatia. Papa Francisco mostrou aos cristãos e não cristãos um legado de simplicidade e amor ao próximo. Que descanse em paz e possa ser acolhido pelo nosso Senhor.”
Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, afirmou que Francisco “deixa um legado marcado pelo amor ao próximo, pela simplicidade e pelo incansável chamado à paz”. O parlamentar ressaltou ainda que o Papa “transcendeu fronteiras e dialogou com o mundo inteiro”, independentemente de ideologias ou crenças.
A Arquidiocese de Cuiabá, por meio de nota oficial assinada pelo arcebispo Dom Mário Antonio da Silva, também lamentou profundamente a perda. “Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica”, destacou o texto.
A Igreja local se une, em oração, ao Colégio dos Cardeais e a todos os fiéis ao redor do mundo, rogando pelo descanso eterno de Francisco. “Seu pontificado foi uma luz para os tempos de incerteza, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho”, afirmou Dom Mário.
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, Argentina, tornou-se papa em março de 2013, sucedendo Bento XVI. Ao longo dos 12 anos de pontificado, defendeu incansavelmente os pobres, o meio ambiente e a fraternidade entre os povos. Ele deixa um legado de fé, humildade e transformação.
-
AGRO3 dias atrás
Cotribá expande atuação e investe em nova fábrica de nutrição animal com foco também no mercado pet
-
SAÚDE3 dias atrás
Mauro assina contrato que entrega gestão do Hospital Central
-
AGRO3 dias atrás
Massey Ferguson apresenta inovações em inteligência artificial na Agrishow 2025, visando maior eficiência no campo
-
POLÍCIA3 dias atrás
Facção movimenta R$ 13 milhões e é alvo de operação