CUIABÁ

Cultura

Agenda Cultural – Em clima de feriado, Rondonópolis tem desde rock a danças afro

Publicados

Cultura

Neste feriado de quarta-feira (20), Rondonópolis oferece diversas opções para as pessoas que procuram relaxar após um longo dia de trabalho, mas também para aqueles que têm necessidade de se informar sobre história e cultura. Pensando nisso, a redação do Minuto MT preparou uma seleção de atrativos especiais para todos os gostos e idades. Confira abaixo:

Consciência negra

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, traz a importância de se celebrar, mas também refletir sobre a data e os efeitos do racismo na sociedade.

A cidade vem preparando, desde o dia 11, atrações que evidenciam a cultura e arte afro-brasileira. Assim, acontecem debates sobre temas como racismo, juventude, religião e mulheres negras.

Já o dia 20 foi reservado para o encerramento. A partir das 18h30, o púbico poderá assistir e participar da mostra de capoeira e danças afro-brasileiras. No local haverá, então, a escolha da beleza negra, masculina e feminina, de Rondonópolis. No mesmo dia, acontecerá uma celebração na comunidade São Vicente de Paula, bairro Vila Verde.

Rock ‘n’ Blues

O Casario será mais uma vez palco de agito nesta terça-feira (19), véspera de feriado. Assim, a partir das 20h30, a banda Trilogia toma o palco com um show que mistura rock ‘n’ roll com blues.

Assim, a apresentação tem apoio dos bares Astronauta Clube do Rock, Dom Pedro, Mustafá e Rondonópolis Cervejaria Artesanal.

O lugar fica localizado na Av. Marechal Rondon, 156, no Centro da cidade.

Cinema

O cinema do Rondon Plaza Shopping, localizado na Av. Governador Júlio José de Campos, disponibiliza cinco filmes em cartaz nesta quarta-feira. Confira:

A Família Addams – 13h50 e 15h45

As Panteras – 16h50, 19h15 e 21h40

Dora e a Cidade Perdida – 14h30, 16h40 e 18h50

Os Parças – 17h40, 19h45 e 21h50

Malévola – 14h20 e 21h

Por Redação Minuto MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

CIDADES

ANP autua postos de gasolina durante primeiro dia de força-tarefa

Publicados

em

Uma força-tarefa criada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíoveis (ANP) iniciou uma série de fiscalizações em postos de gasolina de 16 unidades federativas. A ação tem como tema o Dia do Consumidor (15 de março) e abrangeu 45 postos revendedores de combustíveis e quatro revendas de GLP fiscalizados em 24 cidades.

De acordo com balanço divulgado pela agência, foram feitas 12 autuações (11 em postos e uma em revenda de GLP) no primeiro de ação realizada ontem. Foram identificadas as seguintes irregularidades: “aferição irregular” (bomba fornecendo menos combustível do que o registrado); pressão de GNV (gás natural veicular) acima do permitido; falta de equipamento para análise de combustível; e irregularidades no painel de preços, no caso de postos.

Também foram identificadas irregularidades como falta de balança para pesagem de botijões. Em três postos houve interdições em nove bicos abastecedores das bombas.

As fiscalizações foram feitas nos estados do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, de Minas Gerais, São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, Ceará, de Alagoas, de Pernambuco, da Bahia, do Sergipe, de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal.

As ações de fiscalização continuarão nos próximos dias. A ANP, no entanto, não detalha onde e como serão feitas para manter o “efeito surpresa” da operação.

A ANP disponibilizou um canal para que os consumidores esclareçam suas dúvidas e, se for o caso, façam denúncias. O telefone é 0800 970 0267 (ligação gratuita). Há também a possibilidade de a denúncia ser feita por meio do “Fale Conosco” do portal da agência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA