CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

Latam confirma e Sinop ganha rota direta para Brasília

Publicados

CIDADES

A Latam Linhas Aéreas, uma das maiores companhias da América Latina, confirmou, nesta quarta-feira (15), que a partir do primeiro trimestre do próximo ano começará a operar voos diretos do aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop, com destino à Brasília.

Ainda serão definidos detalhes dos horários, início das vendas de bilhetes e a data de inauguração da rota. A empresa adiantou que o município abriga diversas instituições de ensino e sua economia tem forte desempenho nos setores agropecuário e da agroindústria.

Por conta disso, também mirando o retorno das viagens corporativas, a companhia vai conseguir ligar a cidade diretamente as principais conexões do país e, por consequência, ao exterior. Em Mato Grosso, a empresa já opera voos diretos de Cuiabá para São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Brasília.

Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134. Já a Azul Linhas Aéreas têm voos regulares, partindo de Sinop, para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo do interior paulista às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05.

Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30. Em relação a Gol, a empresa ampliou atuação na cidade para voos com destino a Guarulhos (SP), que já eram na segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo, passando, em breve, para uma opção também noturna.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cuiabá

Empresa Cuiabana realiza pagamento de piso salarial nesta quinta-feira (25) para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem

Publicados

em

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) encaminhou nesta quinta-feira (25) a ordem de pagamento ao banco para pagar o piso salarial dos técnicos de enfermagem e enfermeiros da empresa pública. 

O pagamento é feito tão logo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe os valores transferidos do Ministério da Saúde e repassa à Empresa Cuiabana. A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. 

Ao todo, foi pago R$ 897.212.02 para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem que estão no quadro da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Mediante o prazo exigido para o processamento dos dados, a previsão é de que o salário esteja nas contas dos servidores no dia  26 de abril, sexta-feira.

O auxílio financeiro complementar enviado pela União aos entes subnacionais para pagamento do piso é feito com base na diferença entre a soma, paga atualmente aos profissionais, e o valor estabelecido em lei para o piso.

De acordo com o diretor-presidente da ECSP, Giovani Koch, o pagamento mostra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores da Saúde. 

“Firmamos o compromisso de estabelecer uma gestão amparada na responsabilidade fiscal e no cuidado com a coisa pública, ao mesmo tempo em que mantemos os direitos conquistados por esses servidores que são essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA