CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

TRAGÉDIA | Idosa morre engasgada em Cuiabá

Publicados

CIDADES

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ela não reagiu aos procedimentos de reanimação.

De acordo com as informações, o caso foi registrado por volta da 13h30. Equipe do Samu solicitou apoio da PM para uma ocorrência em uma das casas do bairro.

Chegando lá, foi comunicado pela família que a vítima engasgou e estava sem conseguir respirar. Foi necessário então fazer manobras de reanimação, além de outros procedimentos, mas a vítima não apresentou sinais vitais.

Devido o tipo de trauma, foi necessário acionar a Polícia Civil e a Perícia Oficial. Caso segue em investigação.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cuiabá

Empresa Cuiabana realiza pagamento de piso salarial nesta quinta-feira (25) para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem

Publicados

em

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) encaminhou nesta quinta-feira (25) a ordem de pagamento ao banco para pagar o piso salarial dos técnicos de enfermagem e enfermeiros da empresa pública. 

O pagamento é feito tão logo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe os valores transferidos do Ministério da Saúde e repassa à Empresa Cuiabana. A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. 

Ao todo, foi pago R$ 897.212.02 para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem que estão no quadro da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Mediante o prazo exigido para o processamento dos dados, a previsão é de que o salário esteja nas contas dos servidores no dia  26 de abril, sexta-feira.

O auxílio financeiro complementar enviado pela União aos entes subnacionais para pagamento do piso é feito com base na diferença entre a soma, paga atualmente aos profissionais, e o valor estabelecido em lei para o piso.

De acordo com o diretor-presidente da ECSP, Giovani Koch, o pagamento mostra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores da Saúde. 

“Firmamos o compromisso de estabelecer uma gestão amparada na responsabilidade fiscal e no cuidado com a coisa pública, ao mesmo tempo em que mantemos os direitos conquistados por esses servidores que são essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA