CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIDADES

IFMT Rondonópolis abre 175 vagas para Ensino Médio e 56 para Ensino Superior

Publicados

CIDADES

O Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, Campus Rondonópolis, considerada a 3º melhor escola pública do Estado, abriu as inscrições para o Ensino Médio e Superior. Serão 175 vagas ofertadas para o Ensino Médio Integrado aos cursos técnicos em Alimentos, Informática, Química e Secretariado e 56 vagas disponíveis para os cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.roo.ifmt.edu.br.

Para participar do processo seletivo do Ensino Médio 2020/1 (Edital 74/2019) é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. As inscrições estão abertas no período de 29 de julho a 15 de outubro.

O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50,00. O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição.

Os interessados devem se atentar as regras do edital, preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação até o dia 16 de agosto de 2019 para: [email protected] ou protocolizar no campus que está concorrendo à vaga.

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar na hora do preenchimento. A prova será no dia 17 de novembro, com 40 quarenta questões (Língua Portuguesa e Matemática), das 14 às 17 horas.

Além disso, é importante que o candidato tenha o Documento de Identidade, com os números do RG e CPF. O documento é necessário para fazer a inscrição e no dia do processo seletivo, se não for apresentado, o candidato estará impedido de participar da prova.

No ato da inscrição, é orientado também que o estudante menor de idade preencha o formulário de inscrição junto com um responsável, principalmente nas questões socioeconômicas. Caso o estudante passe no processo seletivo, mas não se encaixe no sistema de cotas que se candidatou, perderá automaticamente a vaga.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis – Foto – Assessoria

Cursos Superiores (Graduação) – edital nº 75/2019

O Campus Rondonópolis conta com dois cursos de nível superior, sendo Licenciatura em Ciências da Natureza (23 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (23 vagas). Ambos os cursos são ofertados no período noturno.

Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. As inscrições estão abertas de 29 de julho a 03 de outubro. O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 80,00. O processo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, é o mesmo do Ensino Médio.

A prova do Vestibular 2020/1 será no dia 24 de novembro, das 14 às 18h30, com o seguinte conteúdo: uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol).

Em ambos os processos seletivos, é necessário que os candidatos se atentem as informações contidas nos editais.

Fonte: MinutoMT com Assessoria 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Diamantino

Projeto Saúde Redes inicia sua segunda fase em Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, iniciou a segunda fase do Projeto Saúde Redes. O encontro sediado em Diamantino aconteceu na sexta-feira (12.04) e contou com a participação de representantes de outros municípios que compõem a Região Centro Norte de Mato Grosso.

De acordo com o secretário da pasta, Itamar Bonfim, o projeto que em sua primeira fase promoveu o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento à população e a organização básica de saúde, na segunda etapa trabalhará as linhas de cuidado da saúde mental e a rede materno infantil.

O secretário, ainda destacou que o projeto para Diamantino terá os olhos voltados para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município que realiza um trabalho de cuidado e tratamento para 400 pacientes.

“É importante destacar que o CAPS do nosso município atende 400 pacientes e será nossa prioridade para trabalhar com o Saúde Redes, onde teremos ferramentas e novas propostas para aprimorar a rede de saúde mental.”

Itamar Bonfim, ainda falou sobre o ótimo resultado na linha materno infantil. “Temos uma estrutura que atende não só o nosso município como a região, com o Hospital Municipal São João Batista (HMSJB) como aliado e uma equipe que realiza um trabalho excelente neste primeiro momento temos a oportunidade de dar uma atenção especial a rede de saúde mental.”

A consultora social do (HAOC), Karen Rocha, contou sobre a segunda etapa do projeto que a implantação e o papel do Hospital Alemão Oswaldo Cruz como facilitador na construção do plano.

“Os gestores dos municípios levantaram duas prioridades sanitárias para a região, sendo elas a linha materno infantil e a saúde mental, onde trabalharemos um plano operativo para realizar ações estratégicas que melhorem essas linhas de cuidado e nosso papel é atuar como um facilitador na construção de planos.”

Ela ainda complementou: “O projeto é totalmente adaptado conforme a realidade local e a necessidade da população e que envolve uma participação de todas as equipes de saúde.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA