CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRECONCEITO VERMELHO

Áudio expõe Rosa Neide articulando saída de Tigresa com Gleisi

No áudio, Rosa Neide conclama os correligionários a discutir a “questão antes que seja tarde demais”, temendo efeitos negativos da filiação

Publicados

ESPIA AÍ

Em nota, a deputada federal não negou que tenha assumido protagonismo interno para derrubar a filiação da jovem atriz pornô

Em áudio a um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal, Rosa Neide Sandes, considerada a principal liderança da sigla em Mato Grosso, foi contra todo o discurso de inclusão da esquerda, e teria articulado, junto de Gleisi Hoffmann (PT), uma operação interna para barrar “a moça recém-filiada ao PT”.

O alvo da insatisfação da parlamentar seria a atriz pornô Esther Caroline Perralto, conhecida como Tigresa Vip, que recentemente ingressou na sigla e foi excluída das fileiras da legenda, sobretudo após seu nome virar notícia nacional como pré-candidata a deputada estadual.

No áudio, Rosa Neide conclama os correligionários a discutir a “questão antes que seja tarde demais”. A própria parlamentar diz que encaminhou à direção nacional do PT um vídeo da moça, assim como um texto próprio, alertando sobre os riscos da situação.

“A partir de segunda, o diretório nacional há de analisar, o que nós aqui estamos a enfrentar. Quero comunicar a todos,  que eu fiz o comunicado porque se é para fazer campanha política sendo chacota para o país, não estou disposta”, esclarece a parlamentar.

Leia Também:  Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Rosa Neide é o principal nome da sigla para encabeçar a disputa para a Câmara Federal, além de ter uma longa história de militância na agremiação. “Então já enviei para a presidenta ( líder nacional do PT, Gleisi Hoffmann) e espero que na segunda-feira o deputado Valdir Barranco e o restante da Executiva possam fazer uma reunião e discutir esta questão, antes que seja tarde demais”, fala a deputada.

Não se sabe a data que o áudio foi postado para a militância, mas o aparente contexto demonstra ter sido dias após a filiação de Tigresa. Recentemente, o presidente da sigla, deputado estadual, Valdir Barranco, justificou a saída da jovem por uma “falha burocrática no processo de filiação”.

Os advogados Julier Sebastião da Silva e Paulo Lemos fazem a defesa da atriz para que ela possa disputar a eleição deste ano pelo partido. Outro que se manifestou em defesa da representatividade que a Tigresa traria à sigla foi o atual deputado estadual, Lúdio Cabral (PT). Aliados de Rosa Neide e de Barranco temiam que a moça agrega-se a força do voto de protesto e acabasse se tornando um “Tiririca” mato-grossense, tirando a vaga de outro “companheiro”.

Leia Também:  Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Sobre o famigerado áudio, Rosa enviou nota à imprensa na qual não negou os fatos relatados, não citou o caso específico de Tigresa e preferiu ir em uma linha institucional, ressaltando seu histórico dentro do partido, como quem visivelmente quer fugir do assunto.

Nota da deputada Rosa Neide

O PT é um partido vivo, dinâmico, plural, de debate livre, intenso e transparente pautado no seu Manifesto de Fundação, no Estatuto e nas Resoluções de suas instâncias, orientadoras de sua presença na vida do país em cada momento histórico.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reafirma seu compromisso ético e democrático com o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Rosa Neide é filiada ao PT há 40 anos. Nunca deixou o partido nem desrespeitou qualquer de suas decisões.

Seu compromisso de trabalho com o povo mato-grossense e brasileiro e sua luta para reconstruir e transformar o Brasil seguem inabaláveis.

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPIA AÍ

Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Até as 17 horas desta segunda-feira (14), mesmo diante de imensa repercussão nas redes sociais, nenhum pronunciamento da deputada

Publicados

em

De olho em 2026, filha de José Riva pisa em ovos quando as críticas precisam ser endereçadas a "aliados"

A deputada estadual, Janaína Riva (MDB), que não esconde a obsessão em um cargo majoritário nas eleições de 2026, segue patinando naquela que apresenta como uma de suas principais bandeiras: a defesa da mulher.

Até as 17 horas desta segunda-feira (14), mesmo diante de imensa repercussão nas redes sociais, nenhum pronunciamento da deputada em repúdio à fala absurda do ex-senador e hoje marqueteiro, Antero Paes de Barros, sobre Samantha Iris, esposa do deputado federal, Abílio Brunini (PT).

Assim como fez no episódio envolvendo o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (REPUBLICANOS), que chegou ir preso acusado de agredir violentamente a ex-mulher, Janaína, aparentemente, relativiza quando o autor da suposta agressão faz parte dos grandes “figurões” da política estadual.

No caso de Pivetta, que posteriormente conseguiria trazer o caso, que iniciou em Santa Catarina, para a Justiça de Mato Grosso, onde conseguiu sucesso de sua defesa nos tribunais, Janaína esperou alguns dias para se manifestar e, diferentemente de outros ocasiões, quando defendia a agressora com unhas e dentes, expôs a “dificuldade de estabelecer julgamentos em virtude de ser amiga da família”.

Leia Também:  Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Já em relação ao ataque rasteiro sofrido por Samantha, que asquerosamente foi reduzida a unicamente ter como função “dormir com Abílio”, pelo menos até agora, nem um simples texto escorregadio foi lançado no ar pela filha de José Riva.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA