CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CIUMEIRA

Coronel Fernanda dá piti com Amália por causa de número

As duas pré-candidatas a deputada federal querem o mesmo número para concorrer, o que causou confusão na sede do PL em Mato Grosso

Publicados

ESPIA AÍ

Após a exaltação local, o assunto deve ser remetido à Brasília para que se bata o martelo

A pré-candidata a deputada federal, Coronel Fernanda (PL), assim como já havia feito em 2020 (Com Elizeu Nascimento, dentre outros), quando disputou o Senado Federal e foi derrotada por Carlos Fávaro (PSD), já começou a causar confusão dentro do núcleo bolsonarista, segundo informações repassadas ao MINUTO MT. A militar perdeu a linha e teria humilhado a também pré-candidata a deputada federal, Amália Barros (PL), ao saber que a novata havia requisitando o número 2222 para concorrer ao mesmo cargo que pleiteia.

Amália teria pedido o número para a direção do partido por indicação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é uma espécie de madrinha política de Barros, que tem uma militância destacada nas redes sociais pela causa dos monoculares. Ao saber que a correligionária tinha encaminhado o 2222, a coronel apareceu descontrolada no ESPAÇO PL, falando alto e, de maneira ríspida, esbravejando à própria Amália que era ela (Fernanda) quem ficaria com a dita numeração.

A novata também não arredou o pé da questão, resumindo-se a dizer que “não iria bater boca e que o caso seria resolvido em Brasília”. Ao que parece, quem vai ter de bater o martelo vai ser Valdemar Costa Neto, líder nacional da sigla. Se depender de padrinho, Amália atualmente está melhor, já que o respaldo dado por Bolsonaro a Fernanda está longe de ser parecido com o que ela teve há dois anos atrás.

Leia Também:  Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Após a eleição extemporânea para o Senado Federal ser finalizada, inclusive, um áudio foi vazado de uma ligação do presidente da República, quando ele tentava fazer a coronel recuar do projeto ao Alto Parlamento, em uma estratégia para centralizar votos em José Medeiros, hoje no PL, que naquela ocasião também concorreu. Fernanda se desesperou no telefone, chorou e constrangeu Bolsonaro a ponto que o líder da direita não teve outra alternativa a não ser seguir validando a militar.

Desde então, contudo, o mandatário nacional não tem o mesmo apreço por Fernanda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPIA AÍ

Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Até as 17 horas desta segunda-feira (14), mesmo diante de imensa repercussão nas redes sociais, nenhum pronunciamento da deputada

Publicados

em

De olho em 2026, filha de José Riva pisa em ovos quando as críticas precisam ser endereçadas a "aliados"

A deputada estadual, Janaína Riva (MDB), que não esconde a obsessão em um cargo majoritário nas eleições de 2026, segue patinando naquela que apresenta como uma de suas principais bandeiras: a defesa da mulher.

Até as 17 horas desta segunda-feira (14), mesmo diante de imensa repercussão nas redes sociais, nenhum pronunciamento da deputada em repúdio à fala absurda do ex-senador e hoje marqueteiro, Antero Paes de Barros, sobre Samantha Iris, esposa do deputado federal, Abílio Brunini (PT).

Assim como fez no episódio envolvendo o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (REPUBLICANOS), que chegou ir preso acusado de agredir violentamente a ex-mulher, Janaína, aparentemente, relativiza quando o autor da suposta agressão faz parte dos grandes “figurões” da política estadual.

No caso de Pivetta, que posteriormente conseguiria trazer o caso, que iniciou em Santa Catarina, para a Justiça de Mato Grosso, onde conseguiu sucesso de sua defesa nos tribunais, Janaína esperou alguns dias para se manifestar e, diferentemente de outros ocasiões, quando defendia a agressora com unhas e dentes, expôs a “dificuldade de estabelecer julgamentos em virtude de ser amiga da família”.

Leia Também:  Janaína não vai falar nada sobre Antero?

Já em relação ao ataque rasteiro sofrido por Samantha, que asquerosamente foi reduzida a unicamente ter como função “dormir com Abílio”, pelo menos até agora, nem um simples texto escorregadio foi lançado no ar pela filha de José Riva.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA