CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ESTADO DE DIREITA

Nova pesquisa tem Bolsonaro mais de 11 pontos na frente em MT

Ele aparece com 44,5% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos.

Publicados

ESPIA AÍ

Atual presidente, contudo, tem visto o ex-presidente Lula crescer, embora seja o mais rejeitado do público mato-grossense. FOTO - André Coelho/FolhaPress

Pesquisa do Instituto Percent divulgada na última quinta-feira (4) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, como o favorito entre os eleitores mato-grossenses.

Ele aparece com 44,5% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos. O seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), surge com 33,2%.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) figura com 4%. Em seguida, vem a senadora Simone Tebet (MDB) com 1,5%, André Janones (Avante) e Luiz Felipe d’Avila, ambos com 1% das intenções de voto.

Nulos e brancos representam 4,2%, indecisos 9,9% e 0,7% dos eleitores preferiram não responder.

Conforme o instituto, em um comparativo com a pesquisa feita em fevereiro deste ano, o ex-presidente Lula ainda teria crescido. No início do ano, o petista estava com 22,5%, em junho passou a somar 32,6% e agora tem 33,2%.

Já Bolsonaro tinha 47,7% em fevereiro, em junho manteve 47,5% e em agosto apareceu com 44,5%, conforme a Percent. Mesmo assim, a liderança do atual presidente deixa mais do que encaminhada sua vitória no estado.

Leia Também:  Vereador chama adversário de 'Gusttavo Lima da Shopee'

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto com 812 entrevistas presenciais. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 3,44 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião e foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MT-01064/2022 e BR-04455/2022, respectivamente.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor responde em quem vai votar, sem que lhe seja induzido os nomes, Bolsonaro também aparece como favorito com 40,3%. Lula tem 30% e Ciro Gomes aparece com 2%.

Simone Tebet, Luiz Felipe D’Ávila e Pablo Marçal estão com 0,5% cada um. Nulos e Brancos somam 3,3%, indecisos 21,7% e 0,9% preferiram não responder.

Rejeição

O Instituto também perguntou aos eleitores de Mato Grosso em quem eles não votariam de jeito nenhum para presidente da República. Nessa categoria, Lula tem 37,2% e figura com a maior rejeição entre os eleitores do estado. Bolsonaro aparece com 31%.

Leia Também:  Pátio e Paulo ganham voto na rua pra secretária perder no Paço

Já Ciro Gomes figura em 3% e Simone Tebet com 0,5%. Os eleitores que não tem rejeição a nenhum candidatam somam 9%, os que não souberam 17% e os que preferiram não responder somam 2,2%.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPIA AÍ

Vereador chama adversário de ‘Gusttavo Lima da Shopee’

A discussão começou durante o discurso de Francisco, que rebateu a crítica da vereadora sobre uma obra de pavimentação asfáltica

Publicados

em

A confusão protagonizada por Francisco Pereira Mendes (União), em Peixoto de Azevedo, foi tanta que sessão teve de ser encerrada.

O vereador Francisco Pereira Mendes (União) bateu boca com os colegas de parlamento Gleison Noleto Lopes (PSC) e Eliege Krul (União), durante uma sessão ordinária da Câmara de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), na segunda-feira (22).

A discussão começou durante o discurso de Francisco, que rebateu a crítica da vereadora sobre uma obra de pavimentação asfáltica e teve troca de acusações. No meio do bate-boca, Francisco chamou Gleison de ‘Gusttavo Lima da Shopee’.

“Calado que eu estou falando. Ô beicinho, por favor, Gusttavo Lima da Shopee, na sua vez você fala o que quiser. Calado! Eu quero o tempo desse moleque. O senhor é tão malandro, projeto de bandido, fique quieto. Você é pilantra, queria R$ 5 mil para apoiar um pretenso candidato, é mentiroso, Gusttavo Lima da Shopee, calado!”, atacou.

Sobre o mérito da questão em si, o vereador atribuiu a desinformação como causa e externou o ambiente quente em virtude do ano eleitoral. “A desinformação da vereadora é tão grande que o asfalto já foi feito e ela nem sabe qual é a rua. É a Rua Paraguai. Vejo reinar a hipocrisia e alguns vereadores comemoram, fazem live na frente de hospital dizendo que os médicos vão ser todos demitidos, colocando pânico na sociedade”, disse Francisco.

Leia Também:  Vereador chama adversário de 'Gusttavo Lima da Shopee'

Por causa da discussão, a presidente Rosangela de Matos Dias (PSD) encerrou a sessão.

VEJA A CONFUSÃO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA