Atleta de Sorriso representa Mato Grosso em competição nacional de Judô

A sorrisense Emanuelly Pereira, a Manu, é a aposta de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18. Manu irá competir na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 1º a 4 de agosto na categoria 63 quilos. O evento irá reunir os melhores atletas do país. Além do Sub 18, também será realizado o Campeonato Sub 15.

Conforme o professor e treinador de judô do município, Fábio Nogueira, Manu é praticante da modalidade desde os seis anos de idade. “Ela iniciou bem novinha, com seis aninhos e sempre foi muito aplicada. Hoje ela é a atleta número um no ranking estadual no Sub 18. Em 2019, a Manu não perdeu nenhuma luta”, pontua o treinador. Nogueira destaca que ela viaja para o Rio de Janeiro com chances de subir ao pódio. “A Manu vem treinando muito. Está muito bem preparada”, salienta. A atleta é aluna da Escolinha Municipal de Judô e da Academia Sorrisense de Judô Cerejeira.

Além da atleta, o treinador também viaja para a capital carioca. Nogueira é árbitro da Confederação Nacional de Judô e irá arbitrar ambos os eventos – o Sub 15 e o Sub 18. Emanuelly e Nogueira contam com o apoio da Prefeitura Municipal para participar do evento no Rio de Janeiro. “Quero agradecer ao secretário Júnior Brandão e ao prefeito Ari Lafin por acreditar no esporte e investir em nossos atletas. Essa é uma experiência única, muito produtiva e um passo muito importante na vida da Manu que apesar de ter só 15 anos já é exemplo e referência para os colegas”, destaca o professor.

De acordo com a programação, eles saem de Sorriso nesta terça-feira (30).

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *