CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Bolsa Atleta em ação: judocas apoiados competem no Meeting Nacional em Brasília

Publicados

Esportes

Brasília será palco neste sábado (7) e domingo (8) do CBI Meeting Nacional de Judô, nas categorias Sub-18 e Sub-21. Cerca de 500 atletas de todo o país competem no Iate Clube de Brasília, entre eles bolsistas do programa Bolsa Atleta do governo federal. 

A secretária nacional de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte, Iziane Marques, participou da cerimônia de abertura e destacou a importância do evento. “O Meeting Nacional é uma seletiva fundamental para o nosso projeto Revelar Talentos, pois ajudará a compor os campos internacionais de treinamento e as seleções brasileiras que disputarão o Campeonato Mundial deste ano. Essa é mais uma parceria voltada à descoberta de novos talentos e ao apoio dos atletas no caminho para o alto rendimento”, ressaltou.

Judocas já apoiados pelo Ministério do Esporte por meio do Bolsa Atleta e que se destacam no cenário mundial estão entre os participantes da competição, como Bianca Reis, medalhista de bronze no Mundial Júnior de Judô em 2024, e Nicole Marques, medalhista de ouro nos Jogos da Juventude em Paris no mesmo ano. Ambas são bolsistas na categoria internacional.

Leia Também:  Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Meeting é um dos eventos que contam pontos no Ranking Nacional Júnior e no Ranking Cadete, distribuindo até 170 pontos para os campeões. A listagem é um dos critérios utilizados pela CBJ para a convocação das seleções que representarão o Brasil em estágios internacionais, Pan-Americanos e Mundiais das categorias de base.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Publicados

em

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade. 

Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.

“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca. 

O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Leia Também:  Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.

Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.

Processo de seleção

A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.

Clique aqui e confira como se inscrever 

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Leia Também:  Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA