CUIABÁ

COLHEITADEIRA FEZ SUCESSO

Carrinho maca-estilizado do Cuiabá deve virar tendência no futebol

Universo do marketing viu nascer mais um filão a ser explorado pelos clubes e gerar receitas volumosas para o caixa

Publicados

Esportes

Maca colheitadeira fez ainda mais sucesso com motorista de chapéu no comando.

A aparição de um carro-maca estilizado como colheitadeira durante o jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Corinthians, na última terça-feira (7), na Arena Pantanal, chamou a atenção dos torcedores, do mundo do futebol como um todo, mas sobretudo do universo do marketing, que viu nascer mais um filão a ser explorado pelos clubes e gerar receita.

As imagens do momento também tem repercutido nas redes sociais desde então e entregue um resultado muito acima do esperado. Neste sábado (11), a colheitadeira irá entrar em campo novamente durante a 11ª rodada do Brasileirão, quando o Cuiabá recebe o Bragantino na Arena.

Ao aparecer pela primeira vez, o carro-maca precisou entrar em campo para prestar os serviços de atendimento a um dos jogadores, o que despertou curiosidade pela cena inusitada. Dentro do veículo, o motorista estava caracterizado como fazendeiro e, inclusive, usando chapéu de palha. Antes de assumir essa nova função, Edésio atuava como gandula, responsável por buscar as bolas que saiam de campo.

Líder em exportações

De acordo com o clube esportivo, o símbolo retratado pelo carro-maca faz referência à potência do agronegócio do estado. Segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Mato Grosso foi responsável por 25% do volume total de exportações do país, em 2021. Além disso, foi o que mais exportou se comparado com outros estados. É líder em milho, soja e rebanho bovinho.

Leia Também:  Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado chegou a ficar, temporariamente, fora da zona da degola, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba

Publicados

em

Time comandado pelo português, António Oliveira, abandonou série incômoda sem vitórias

Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada.

Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe.

Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com 18 pontos e o auriverde chegou a ficar, temporariamente, fora da zona de rebaixamento, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba, pra a temida 18ª posição.

Todavia, o triunfo no sul serviu de motivação para o elenco, que postou foto mostrando empolgação após a conquista dos três pontos.

O Jogo

A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo.

O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.

Leia Também:  Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos.

O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.

Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho, que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área.

Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.

A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico português, António Oliveira, que parece já ter conquistado a confiança do elenco. O próximo compromisso do Dourado será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA