Esportes
Corinthians inicia Copinha com vitória convincente sobre o Gazin Porto Velho-RO
Esportes
Em sua estreia na Copinha Sicredi, o Corinthians, atual campeão do torneio, demonstrou força e competência ao vencer o Gazin Porto Velho-RO por 3 a 0, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A vitória garantiu ao time a liderança do Grupo 27, destacando-se como um dos favoritos na competição.
Primeiro tempo
O Corinthians não perdeu tempo para mostrar ao que veio. Logo aos três minutos de jogo, Bahia abriu o placar, colocando o time à frente e estabelecendo o ritmo da partida. O gol precoce deu tranquilidade à equipe, que controlou o jogo durante toda a primeira etapa.
Segundo tempo
Na segunda metade do jogo, a equipe continuou dominando as ações. Araújo, mostrando seu talento e oportunismo, entrou em campo e, em apenas dois minutos, marcou um golaço por cobertura, ampliando a vantagem corintiana. Pouco tempo depois, Juninho, em seu primeiro toque na bola, fechou o placar com o terceiro gol, assegurando a vitória e a liderança para o Corinthians.
Liderança e expectativas
Com a vitória convincente, o Corinthians assume a primeira posição do Grupo 27, começando a Copinha Sicredi com confiança e deixando clara sua intenção de defender o título. A atuação sólida da equipe, aliada ao talento de seus jogadores, como Bahia, Araújo e Juninho, promete desafios para seus adversários nas próximas rodadas.
A estreia vitoriosa do Corinthians não só reafirma sua tradição na Copinha, como também eleva as expectativas de seus torcedores por mais um título na competição. A equipe agora se prepara para os próximos confrontos, com a missão de manter o bom desempenho e avançar às fases finais.
RESULTADOS DESTE SÁBADO:
Flamengo-SP 1 x 0 Barra-SC
Nacional-SP 1 x 1 Canaã-DF
Cuiabá-MT 0 x 1 Ponte Preta-SP
Votoraty-SP 2 x 0 Genus-RO
Taubaté-SP 2 x 3 Marcílio Dias-SC
União Suzano-SP 0 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Sfera-SP 2 x 1 Estrela de Março-BA
Aster Itaquá-SP 4 x 1 Dourados-MS
Ibrachina-SP 3 x 1 Monte Roraima-RR
Capivariano-SP 1 x 0 Madureira-RJ
Internacional-RS 0 x 1 América-SE
Santa Fé-SP 0 x 2 Iape-MA
ABC-RN 0 x 5 Novorizontino-SP
Goiás-GO 1 x 0 Inter de Minas-MG
Avaí-SC 1 x 0 União Araguainense-TO
América-MG 2 x 0 Piauí-PI
Vila Nova-GO 1 x 1 Falcon-SE
Náutico-PE 3 x 1 Araguacema-TO
Vasco-RJ 1 x 1 XV de Piracicaba-SP
XV de Jaú-SP 3 x 1 Picos-PI
Itapirense-SP 1 x 2 América-RJ
Bahia-BA 2 x 0 Sergipe-SE
São Paulo-SP 2 x 0 Serra Branca-PB
Atlético-GO 0 x 0 Portuguesa-SP
Santo André-SP 2 x 1 Rio Branco-AC
Corinthians-SP 3 x 0 Porto Velho-RO
Fonte: Esportes
Esportes
São Paulo vence Cruzeiro com show de Ryan Francisco e avança para a semifinal
O São Paulo está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida dominante, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. O grande destaque do jogo foi o atacante Ryan Francisco, autor de dois gols e uma assistência. Ferreira também brilhou, balançando as redes e contribuindo com um passe para gol.
O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão para o fundo das redes. O Cruzeiro não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 15 minutos. Kauã Prates recebeu um belo passe de letra de Fernando, invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro João Pedro.
Apesar do susto, o Tricolor continuou melhor na partida e, aos 27 minutos, voltou à frente no placar. Ferreira tabelou com Ryan Francisco na entrada da área e chutou forte, no canto, marcando um golaço. Ryan Francisco quase ampliou aos 22, após receber cruzamento na pequena área, mas a bola acabou escapando.
Na segunda etapa, o São Paulo teve a chance de matar o jogo aos 25 minutos. Ryan Francisco recebeu um passe em profundidade, driblou o goleiro, mas finalizou para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível. No entanto, o camisa 9 não perdoou aos 30. Ferreira invadiu a área e tocou para Ryan Francisco, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem tricolor e encaminhando a classificação.
Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado com tranquilidade, neutralizando as tentativas do Cruzeiro e garantindo a vitória por 3 a 1. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Criciúma para conhecer seu adversário na semifinal.
Com a classificação, o São Paulo segue firme na busca pelo seu quinto título da Copinha, o que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da competição, atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.
Fonte: Esportes
-
ESPIA AÍ6 dias atrás
Abílio quer auditoria no Rotativo e fala em escândalo no Aquário
-
ESPIA AÍ5 dias atrás
Consórcio cita BRT atrasado por alterações, erros e briga política
-
ESPIA AÍ4 dias atrás
PL de MT vive ‘inflação’ de pré-candidatos a federal para 2026
-
POLÍTICA5 dias atrás
Janaína adia data, mas reitera que MDB espera filiações de ‘medalhões’