CUIABÁ

FICOU NO QUASE

Cuiabá apresenta melhora, mas não consegue vencer Bragantino em MT

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo, que também não vive fase boa, fora de casa

Publicados

Esportes

Time mato-grossenses já começou a mostrar a cara do novo treinador e deu esperanças à torcida, mas não conseguiu engatar segunda vitória seguida

Neste sábado (11), Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time de Bragança Paulista saiu na frente. Ainda no primeiro tempo, porém, os mandantes empataram a partida. O jogo já começou a mostrar sinais do trabalho do técnico português, António Oliveira, novo treinador do Dourado.

Com o resultado, o Dourado segue na zona de rebaixamento, ficando apenas na 17ª colocação, com 12 pontos. O time, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí, nesta rodada. Do outro lado, o Massa Bruta é o 11º colocado, com 14 pontos, mas também pode ser passado.

Agora, o Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo, fora de casa. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Bragantino recebe o Coritiba.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. Quem saiu na frente do placar foi o Red Bull Bragantino, aos 16 minutos. Helinho cruzou na área e encontrou Artur. O camisa sete bateu para o fundo e colocou o time visitante em vantagem.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Após sofrer o gol, o Cuiabá respondeu e se lançou ao ataque, buscando o empate. O time, no entanto, esbarrou na defesa adversária e em Cleiton, que vivia noite inspirada.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Felipe Marques foi ao chão após cobrança de escanteio. O VAR foi chamado para revisar o lance, após checar as imagens, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, André converteu e mandou o jogo para o intervalo com o empate no placar.

O segundo tempo seguiu com o ritmo movimentado. Aos 11 minutos, Ramires parou em Walter e, quatro minutos depois, o goleiro apareceu novamente para salvar o Cuiabá em chute de Praxedes. O Bragantino começou melhor no segundo tempo.

Se de um lado Walter estava bem, do outro Cleiton voltou a brilhar aos 22 minutos, quando fez grande defesa após cobrança de falta de Rafael Gava. A bola contou com desvio, deixando o lance mais difícil para o goleiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado chegou a ficar, temporariamente, fora da zona da degola, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba

Publicados

em

Time comandado pelo português, António Oliveira, abandonou série incômoda sem vitórias

Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada.

Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe.

Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com 18 pontos e o auriverde chegou a ficar, temporariamente, fora da zona de rebaixamento, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba, pra a temida 18ª posição.

Todavia, o triunfo no sul serviu de motivação para o elenco, que postou foto mostrando empolgação após a conquista dos três pontos.

O Jogo

A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo.

O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.

Leia Também:  Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos.

O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.

Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho, que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área.

Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.

A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico português, António Oliveira, que parece já ter conquistado a confiança do elenco. O próximo compromisso do Dourado será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA