CUIABÁ

COPA DO BRASIL

Cuiabá busca empate animador em primeiro confronto com Atlético (GO)

O resultado igual leva a decisão para a Arena Pantanal, no próximo dia 11. Dourado terá a chance de decidir o futuro diante de sua torcida

Publicados

Esportes

Artilheiro Elton, como de costume, salvou a equipe

Jogando no Antônio Accioly, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (21), o Cuiabá conseguiu buscar um estratégico empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense, encerrando os jogos de ida na terceira fase da Copa do Brasil.

O resultado igual leva a decisão para a Arena Pantanal, no próximo dia 11. Em caso de novo empate, a disputa vai para as penalidades, enquanto quem vencer segue adiante na competição.

Fora da competição eliminatória, o próximo jogo do Atlético é no domingo (24), novamente em casa, contra o Botafogo. Já o Dourado viaja para Caxias do Sul, onde enfrenta no mesmo dia o Juventude.

Na etapa inicial, as duas equipes começaram o duelo se conhecendo e tentando armar jogadas ofensivas. Entretanto, nem o Dragão e nem Dourado conseguiram criar chances de perigo para os goleiros Walter e Luan Polli.

Aos 46, Dudu ainda recebeu lançamento no lado direito e tentou um chute de primeira, passando longe do gol. Assim que o juiz apitou o final do primeiro tempo, os torcedores do Atlético reclamaram da atuação fraca jogando em casa.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Os primeiros instantes do segundo tempo já mostraram uma mudança em ambas as equipes, principalmente no lado atleticano. Aos 10 minutos, Marllon fez falta na meia lua da grande área em Wellington Rato.

Antes da cobrança, um empurra-empurra resultou em cartão amarelo para Baralhas e Everton. Na cobrança de Jorginho, Walter fez grande defesa graças ao reflexo, mandando para escanteio.

A partir daí, a pressão do Atlético só aumentou em busca do gol. E ele veio aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, que Jorginho cabeceou para Edson, livre, abrir o marcador. Por outro lado, o Cuiabá precisava mudar a estratégia e começar a tentar atacar mais, porém, o Dourado pouco chegava ao ataque.

Entretanto, aos 37 minutos, também em cobrança de escanteio, Elton conseguiu fechar para o fundo das redes, igualando o placar. Após o empate, a torcida do Atlético começou a vaiar o goleiro Luan Polli, que falhou no gol do adversário.

Nos últimos nove jogos do Dragão, foram 6 gols sofridos após cobrança de escanteio. Contudo, isso não afetou o restante da equipe, que ainda tentou buscar o gol da vitória, mas a trave parou o Dragão.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Aos 41 minutos, Jefferson recebeu na entrada da área e encheu o pé, com a bola batendo no travessão. Foi também a última grande chance do confronto, que terminou com reclamação dos 3197 torcedores que estiveram no estádio.

FICHA TÉCNICA

Atlético Goianiense 1 – 1 Cuiabá

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Público e renda: 3.197 torcedores/R$ 62.555,00

Gols: Edson (ACG), aos 26 do segundo tempo, e Elton (CUI) aos 37 do segundo tempo

Cartões amarelos: Marllon, Everton e Marquinhos (CUI); Baralhas (ACG)

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Shaylon, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Léo Pereira. T: Umberto Louzer

Cuiabá: Walter; João Lucas, Empereur, Marllon e Uendel; Marcão, Pepê e Valdívia; Felipe Marques, André e Everton. T: Pintado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

O Dourado está há quatro jogos sem vencer e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

Publicados

em

António Oliveira é elogiado por jogadores, mas ainda não conseguiu deslanchar no campeonato

O técnico António Oliveira afirmou nesta sexta (1º) que a diretoria do Cuiabá está ciente das necessidades do clube para a sequência da temporada. O treinador disse que já conversou com os dirigentes do time e agora aguarda as tomadas de decisões. Uma delas é referente a contratações de mais jogadores para a continuidade do Brasileirão, onde atualmente o Dourado está dentro da zona de rebaixamento.

Durante coletiva na manhã de hoje (1) no CT do Dourado, o professor auriverde afirmou que a relação com o presidente do clube é a melhor possível. Questionado sobre possíveis novas chegadas de jogadores na próxima janela, António deixou claro que o dirigente da equipe sabe o que deve ser feito para o bem do clube.

“A minha relação é a melhor de todas, como já disse, o presidente sabe o que eu penso, e se nós queremos dar essa oportunidade à equipe, para podermos fazer um resto de campeonato mais tranquilo e almejar talvez outros objetivos, basicamente agora sabemos o que devemos alterar, mudar, trazer, e o presidente já sabe. Agora o que me compete é continuar a trabalhando e a direção fazer o seu papel”, disse o treinador.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Nos últimos dias a diretoria do Cuiabá chegou a negociar com o meia-atacante Yerson Chacón, de 19 anos, do Deportivo Táchira, da Venezuela, mas a negociação entre as partes não avançou. O jogador é considerado promessa no futebol  venzuelano. Há expectativas para chegada de novos atletas no CT do Dourado, isso porque o segundo período da janela nacional de transferências começa em 18 de julho e termina em 15 de agosto.

Enquanto isso, o Cuiabá segue se preparando para o próximo compromisso no Brasileirão. De olho no Avaí, a equipe realiza hoje de manhã o último treino em seu CT antes de viajar à Santa Catarina para o duelo de domingo. O Dourado está há quatro jogos sem vencer no campeonato e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, quando ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos.

António afirmou que o torcedor auriverde pode esperar um Cuiabá forte para o jogo de domingo, que vai em busca da vitória para voltar a vencer no campeonato e tentar deixar a zona de perigo. “O torcedor pode esperar um Cuiabá forte, dentro das suas matrizes, e que vai tentar buscar os três pontos nessa e em todas outras partidas até o final da temporada”, destacou.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Com 18 pontos e na 11ª colocação, o Avaí recebe o Cuiabá no domingo (03), às 11h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA