CUIABÁ
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PERDEU PRO LÍDER

Cuiabá é valente, mas sucumbe diante do poderoso Palmeiras

O time de Mato Grosso pouco criou e acabou não conseguindo criar meios de reverter a vantagem mínima adversária.

Publicados

Esportes

Gol foi marcado pelo garoto Gabriel Verón, alvo de polêmica recente no time paulista.

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Gabriel Veron, pivô de polêmica e multado pelo clube na semana passada (por ter sido flagrado bebendo em balada), mas que ganhou voto de confiança do técnico Abel Ferreira.

Com o resultado, o time alviverde voltou a se isolar na liderança do torneio nacional, chegando a 33 pontos -o segundo colocado é o Atlético-MG, com 31. Já o Cuiabá parou nos 19 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (21), às 20h, quando visita o América-MG, no estádio Independência. O Cuiabá entra em campo no mesmo dia, às 19h, quando recebe o vice-líder Atlético-MG na Arena Pantanal.

A primeira etapa foi marcada pela dificuldade do Palmeiras em furar o bloqueio do Cuiabá. O time alviverde até deu trabalho para Walter, mas criou menos do que costuma fazer jogando em casa. O gol da vitória veio apenas na segunda etapa. Mayke ganhou dividida pela direita, avançou pelo meio e lançou ótima bola em profundidade para Gabriel Veron. O jovem atacante avançou sozinho nas costas das zaga, invadiu a área e deu um tapa de esquerda no canto esquerdo, tirando de Walter.

Leia Também:  Cuiabá perde jogo de ida da semifinal da Copa Verde para o Vila Nova

Diferentemente do que aconteceu contra o São Paulo, o técnico Abel Ferreira apostou em Gabriel Veron como falso 9, devolvendo Raphael Veiga a sua posição de origem, no meio-campo. Dudu jogou pela esquerda, e Gustavo Scarpa pela direita. O elenco alviverde teve dificuldade em quebrar a linha de cinco defensiva do Cuiabá, mas, mesmo assim, obrigou o goleiro Walter a trabalhar.

A vitória veio em retomada de bola, seguimento rápido da jogada e lançamento em profundidade explorando a linha alta do Cuiabá que saía para o jogo. Melhor ataque do ano, o Palmeiras chegou ao centésimo gol na temporada 2022 com o tento anotado por Gabriel Veron. O artilheiro de 2022 é Raphael Veiga, com 19 gols, com Rony logo atrás, com 18. Scarpa completa o ‘pódio’ com oito gols.

O time de Mato Grosso pouco criou e acabou não conseguindo criar meios de reverter a vantagem mínima adversária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Leia Também:  Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA