CUIABÁ

PODERIA SER MELHOR

Cuiabá joga bem e busca empate com o poderoso Atlético MG

Galo marcou nos acréscimos, mas sofreu o empate no lance seguinte com o jovem estreante Pirani, que deu mais justiça ao placar

Publicados

Esportes

Time de Mato Grosso criou as melhores chances do jogo, mas pecou nas finalizações. Por fim, Pirani fez a Arena Pantanal explodir.
Com um inal de jogo emocionante, com dois gols nos acréscimos, Cuiabá e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na noite de ontem (21), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O estreante Alan Kardec marcou aos 48 e o jovem meia, Gabriel Pirani, que também dava seus primeiros passos como jogador do Dourado na Arena Pantanal, empatou aos 53 do segundo tempo.
Já o Cuiabá é o 15º colocado, com 20 pontos, muito perto da zona do descenso. Os mato-grossenses jogaram melhor a maior parte do jogo, mas pecaram na hora de concluir em gol. O gol relâmpago de Pirani acabou evitando um prejuízo ainda maior.

Sem inspiração, o Atlético-MG ficou no lucro com o empate na capital mato-grossense, levando-se em conta o rendimento abaixo do normal da equipe.

O zagueiro Igor Rabello, por exemplo, salvou o time em duas oportunidades em bolas em cima da linha, o que fez o ponto conquistado na Arena Pantanal lotada, mesmo com a decepção dos últimos instantes, deva ser valorizado.

Leia Também:  Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela

O Jogo

Os primeiros 45 minutos foram de um Atlético-MG focado em ter a posse de bola, mas sem qualquer efetividade no ataque. Já o Cuiabá se defendeu bem e, nos contra-ataques, criou as melhores oportunidades e merecia ir ao intervalo com a vantagem no placar

Aos 25 minutos, Rodriguinho recebeu no lado esquerdo, driblou o marcador e finalizou cruzado, muito perto da trave do goleiro Everson. O Atlético-MG respondeu aos 27, quando Guilherme Arana cruzou para Ademir e o atacante chutou em cima de Walter.

Antes do intervalo, o Cuiabá perdeu a melhor chance do primeiro tempo. Aos 42, Alesson desceu em velocidade pela direita e cruzou para Rodriguinho. Quase dentro da pequena área, o meia dominou e finalizou, contudo, o zagueiro Igor Rabello tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo, o Cuiabá seguiu criando as melhores chances. Aos sete, Pepê finalizou forte para boa defesa de Everson. Depois, aos 13, Rafael Gava recebeu passe dentro da área e chutou por cobertura na saída de Everson, só não contava com Igor Rabello, novamente, tirando o “gol feito”.

Muito abaixo tecnicamente, o técnico Antonio Mohamed, o “Turco”, que segue pressionado no comando do Galo, optou por mudar o ataque do Atlético-MG com as estreias de Pavón, Pedrinho e Alan Kardec.
Com menos de cinco minutos em campo, o técnico viu o time começar a se movimentar de maneira mais aguda e Pedrinho arriscar de fora da área, para a defesa tranquila do goleiro Walter.

Leia Também:  Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela

A reta final do segundo tempo foi eletrizante. Aos 48, Guilherme Arana cruzou da esquerda e Alan Kardec completou para as redes, marcando gol logo em sua estreia.

O Cuiabá, porém, não desistiu e buscou o empate aos 53, quando Gabriel Pirani aproveitou sobra na área e finalizou com toque leve na saída de Everson.

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (25), quando visitará o Coritiba, às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Atlético-MG, joga no domingo (24), quando receberá o Corinthians, às 18 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira abaixo o gol de empate do Dourado:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela

O gol da vitória do Dourado foi marcado pelo centroavante André, aos 22 minutos do primeiro tempo, após jogada de Valdívia

Publicados

em

Com o triunfo, o time de Mato Grosso saiu, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento

O Cuiabá voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro após mais de um mês de jejum. Na noite deste sábado (13), o time bateu o Juventude por 1 a 0 na Arena Pantanal.

O gol da vitória do Dourado foi marcado pelo centroavante André, aos 22 minutos do primeiro tempo, após jogada de Valdívia pela esquerda.

O time da casa dominou a partida e teve as melhores chances no jogo, com o goleiro Pegorari, do Juventude, tendo boa atuação e impedindo um placar mais elástico.

Com o resultado, o Cuiabá vai a 23 pontos e deixa a zona do rebaixamento momentaneamente, ficando na 15ª colocação. A rodada segue no domingo (14).

O jogo marcou a estreia do atacante Deyverson, que entrou no segundo tempo, mas pouco mostrou.

O time do técnico António Oliveira volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA