ZONA DE REBAIXAMENTO
Cuiabá patina em casa e não engrena no Brasileirão
O Dourado, com apenas 13 pontos, permanece na perigosa zona de rebaixamento, ocupando o 18º posto e com jogos complicados pela frente
Esportes

Em um jogo de poucas oportunidades, Cuiabá e Ceará ficaram no empate sem gols na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo da noite deste sábado (18) aconteceu na Arena Pantanal.
O time nordestino chega a sete empates (três seguidos) e se torna o clube com mais igualdades no Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que o clube alvinegro durma na décima colocação, com 16 pontos. Já o time auriverde, com 13, permanece na zona de rebaixamento, ocupando o 18º posto.
Mesmo atuando em casa, o Cuiabá pecou demais na partida. Sem intensidade e meias criativos, não conseguiu levar perigo ao gol defendido por João Ricardo. O atacante André Luís, pela direita, foi quem mais procurou jogo e tentou fazer algo de diferente.
O time ainda tentou adotar uma postura mais agressiva na volta do vestiário, mas o ímpeto foi facilmente contido pelos visitantes. Poupando peças importantes para o jogo contra o Fortaleza no meio da semana pela Copa do Brasil, como Vina e Mendoza, o Ceará adotou uma postura mais retraída em campo.
O técnico Marquinhos Santos apostou em dois volantes no meio-campo e enfraqueceu o poder de criação do time alvinegro. A solução encontrada pela equipe foi levantar bolas na área para aproveitar a altura de Cléber, que saiu aos 13 minutos do segundo tempo.
No chão, Iury Castilho foi quem mais tentou. Com o crescimento do time mato-grossense na etapa final, o treinador fechou ainda mais o clube alvinegro, ao reforçar a marcação no meio.
O primeiro tempo entre as equipes foi muito fraco, com muitas paralisações e apenas uma finalização certa. O único lance de perigo veio aos 38 minutos, quando Pacheco bateu cruzado e acertou a trave.
O Cuiabá voltou melhor do intervalo e passou a pressionar o adversário. Após 12 minutos de superioridade, o Ceará fez três mudanças e conseguiu reequilibrar o embate. E quase nada aconteceu. A melhor chance para mudar o placar veio aos 37 minutos, quando Luiz Otávio cabeceou em cima de Walter.
Este lance foi a única conclusão certa do time alvinegro em toda a partida. O Cuiabá também acertou o gol adversário apenas uma vez.
Nino Paraíba entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo e, com apenas cinco minutos em campo, recebeu o cartão amarelo por uma dividida no meio-campo.
Bruno Pacheco não foi mal no confronto, mas protagonizou a cena mais inusitada. Aos 11 minutos do primeiro, ele deixou a bola escorregar na cobrança de lateral, fazendo com que ela saísse sem nenhuma direção. O árbitro anotou reversão no lance.
O Ceará entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h30, para o clássico contra o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Já o Cuiabá, eliminado do torneio do torneio mata-mata, volta a jogar apenas pela 14ª rodada, quando visita o Goiás no domingo (26), às 18h. Na mesma data e horário, o Ceará recebe o Atlético-GO

Esportes
Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B
O Dourado está há quatro jogos sem vencer e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

O técnico António Oliveira afirmou nesta sexta (1º) que a diretoria do Cuiabá está ciente das necessidades do clube para a sequência da temporada. O treinador disse que já conversou com os dirigentes do time e agora aguarda as tomadas de decisões. Uma delas é referente a contratações de mais jogadores para a continuidade do Brasileirão, onde atualmente o Dourado está dentro da zona de rebaixamento.
Durante coletiva na manhã de hoje (1) no CT do Dourado, o professor auriverde afirmou que a relação com o presidente do clube é a melhor possível. Questionado sobre possíveis novas chegadas de jogadores na próxima janela, António deixou claro que o dirigente da equipe sabe o que deve ser feito para o bem do clube.
“A minha relação é a melhor de todas, como já disse, o presidente sabe o que eu penso, e se nós queremos dar essa oportunidade à equipe, para podermos fazer um resto de campeonato mais tranquilo e almejar talvez outros objetivos, basicamente agora sabemos o que devemos alterar, mudar, trazer, e o presidente já sabe. Agora o que me compete é continuar a trabalhando e a direção fazer o seu papel”, disse o treinador.
Nos últimos dias a diretoria do Cuiabá chegou a negociar com o meia-atacante Yerson Chacón, de 19 anos, do Deportivo Táchira, da Venezuela, mas a negociação entre as partes não avançou. O jogador é considerado promessa no futebol venzuelano. Há expectativas para chegada de novos atletas no CT do Dourado, isso porque o segundo período da janela nacional de transferências começa em 18 de julho e termina em 15 de agosto.
Enquanto isso, o Cuiabá segue se preparando para o próximo compromisso no Brasileirão. De olho no Avaí, a equipe realiza hoje de manhã o último treino em seu CT antes de viajar à Santa Catarina para o duelo de domingo. O Dourado está há quatro jogos sem vencer no campeonato e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, quando ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos.
António afirmou que o torcedor auriverde pode esperar um Cuiabá forte para o jogo de domingo, que vai em busca da vitória para voltar a vencer no campeonato e tentar deixar a zona de perigo. “O torcedor pode esperar um Cuiabá forte, dentro das suas matrizes, e que vai tentar buscar os três pontos nessa e em todas outras partidas até o final da temporada”, destacou.
Com 18 pontos e na 11ª colocação, o Avaí recebe o Cuiabá no domingo (03), às 11h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere.
-
ECONOMIA4 dias atrás
Etanol se desvincula de gasolina e já é vendido abaixo de R$ 4,00 em MT
-
POLÍTICA7 dias atrás
Mauro e Botelho destinam quase meio milhão para reality de ex-deputado
-
JURÍDICO7 dias atrás
Juiz absolve jovem que arrancou coração da tia em MT, mas o interna
-
POLÍTICA4 dias atrás
Sem Mauro e Bolsonaro, Neri confirma reunião com Gleisi por apoio do PT