CUIABÁ

NÃO ENGRENA

Cuiabá perde no sul e fecha primeiro turno na zona da degola

Com o resultado, o Coxa encerrou o primeiro turno em décimo terceiro lugar e empurrou o Cuiabá para o Z-4, em 17º, com dezenove pontos.

Publicados

Esportes

Confronto em Curitiba era considerado decisivo, já que se tratava de um rival direto na luta contra o rebaixamento. FOTO - Robson Mafra

O Coritiba venceu o duelo que tinha ingredientes de “confronto direto” e garantiu distanciamento da zona da degola, empurrando o Cuiabá para o décimo sétimo lugar.

O jogo da noite desta segunda-feira (25) aconteceu na capital paranaense e fez o time local subir para a 13ª posição com o gol que Alef Manga fez no final do primeiro tempo.

O jogo em que se esperava o “sangue” dos atletas dos dois times por valer o alívio fora do Z-4, foi morno e com o placar magro, decepcionante o público presente.

Durante as duas etapas, os times tiveram dificuldades em achar espaços para criarem chances ofensivas com agressividade e perigo. O segundo tempo foi marcado por uma confusão generalizada que terminou com três amarelados.

Em instantes depois, Thonny Anderson subiu com a mão no rosto de Igor Cariús e foi expulso após segundo amarelo. Com o resultado, o Coxa manteve a soberania sem nunca perder para o Auriverde.

O Jogo

O primeiro tempo teve apenas cinco chutes e somente um deles na direção do gol. O lance aconteceu aos 40 minutos, após Matheus levantar na área, bola resvalar em Igor Paixão e matar a marcação de Camilo.

Leia Também:  Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela

Com isso, Alef Manga sobrou com espaço, muito perto do gol, e deu uma pancada para estufar as redes. O segundo tempo, que deveria ser marcado por pressão do Auriverde em busca do empate ou de virar o placar para fugir do rebaixamento, ficou notado por uma confusão generalizada que começou aos 37.

Adrián Martínez caiu pedindo falta e Igor Cariús encarou o jogador do Coxa. Thonny Anderson chegou peitando o lateral do Cuiabá e o tempo fechou. Diante do alvoroço, Thonny Anderson, Igor Cariús e Luciano Castán levaram cartão amarelo pela confusão.

O time de António Oliveira encontrou dificuldades no ataque durante toda partida por não ter entrado com um centroavante de função. Genison, André Felipe e Pirani, todos atacantes, entraram na segunda etapa, mas não conseguiram converter a posse de bola empenhada pelo Dourado em gols.

Foram seis chutes nos últimos quarenta e cinco minutos. Porém, nenhum deles foi na direção do gol de Muralha, que pouco trabalhou. Com o resultado, o Coxa encerrou o primeiro turno em décimo terceiro lugar, com 22 pontos e empurrou o Cuiabá para o Z-4, em 17º, com dezenove pontos.

Leia Também:  Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela

O próximo compromisso do Auriverde será contra o Fortaleza, no domingo (31), às 17h na Arena Pantanal. O Coritiba enfrentará o Goiás, no sábado, às 15h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela

O gol da vitória do Dourado foi marcado pelo centroavante André, aos 22 minutos do primeiro tempo, após jogada de Valdívia

Publicados

em

Com o triunfo, o time de Mato Grosso saiu, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento

O Cuiabá voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro após mais de um mês de jejum. Na noite deste sábado (13), o time bateu o Juventude por 1 a 0 na Arena Pantanal.

O gol da vitória do Dourado foi marcado pelo centroavante André, aos 22 minutos do primeiro tempo, após jogada de Valdívia pela esquerda.

O time da casa dominou a partida e teve as melhores chances no jogo, com o goleiro Pegorari, do Juventude, tendo boa atuação e impedindo um placar mais elástico.

Com o resultado, o Cuiabá vai a 23 pontos e deixa a zona do rebaixamento momentaneamente, ficando na 15ª colocação. A rodada segue no domingo (14).

O jogo marcou a estreia do atacante Deyverson, que entrou no segundo tempo, mas pouco mostrou.

O time do técnico António Oliveira volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá vence na Arena Pantanal e respira na tabela
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA