CUIABÁ

CLASSIFICAÇÃO EM PERIGO

Cuiabá se complica com derrota em casa na Sul-Americana

O sinal de alerta já liga porque só passará o primeiro colocado de cada grupo para a próxima fase. O Dourado está em terceiro.

Publicados

Esportes

Trabalho do técnico Pintado, apesar do título mato-grossenses, já começa a ser questionado

Jogando na Arena Pantanal, o Cuiabá sofreu perdeu por 2 a 1 para o River Plate-URU, em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e se complicou na acirrada tabela de classificação. Com o resultado, o Dourado ocupa a terceira posição do grupo B, enquanto o River fica na lanterna, com a mesma pontuação.

Melgar, do Perú, e Racing, da Argentina, dividem a liderança com seis pontos, ou seja, com uma vitória a mais que os mato-grossenses e com apenas mais três rodadas da fase de grupos pela frente. O sinal de alerta já liga porque só passará o primeiro colocado de cada grupo para a próxima fase.

O Cuiabá agora volta a campo no sábado às 19 horas (de Brasília) para enfrentar o Atlético-GO pela quarta rodada da Série A do Brasileirão. Enquanto o River Plate-URU tem o próximo compromisso pela Sul-Americana diante do Melgar na próxima terça-feira às 19h15.

O Jogo

O Cuiabá criou a primeira oportunidade aos nove minutos com Elton, que recebeu de Alesson e finalizou ao gol, mas viu Correa fazer a defesa. Quatro minutos depois, foi a vez do River Plate assustar o Dourado com Pablo López. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Brunelli subiu e cabeceou com perigo, mas Walter defendeu, contudo, no rebote, o goleiro não teve chance e Salaberry balançou a rede.

Leia Também:  Cuiabá não consegue vencer mais uma em casa e aumenta jejum

Depois de sofrer o gol, o Cuiabá buscou reagir. Primeiro, Igor Cariús arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Em seguida, Joaquim mandou na área, buscando Elton, mas o atacante não chegou para concluir. Apesar de esboçar uma reação, o Dourado levou o segundo gol aos 45. Sosa saiu em bom contra-ataque e finalizou para defesa de Walter, no rebote o atacante tocou para Pablo López, que não desperdiçou e ampliou a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá conseguiu fazer o primeiro com Marquinhos. Alesson cruzou na área e o atacante completou para o gol, aos dois minutos. Em seguida, pelo lado do River, Brunelli cabeceou sozinho e mandou a bola rente à trave.

Após diminuir o marcador, o Dourado pressionou o adversário e deu trabalho para a defesa do River Plate. Felipe Marques aproveitou a sobra após cobrança de falta na área, mas mandou por cima do gol. No final, ainda, Valdívia recebeu na área e cabeceou para fora.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá não consegue vencer mais uma em casa e aumenta jejum

Com o resultado, Cuiabá e Inter ocupam posições intermediárias na classificação. O Dourado tem 8 pontos e o Colorado soma 10.

Publicados

em

Valdívia anotou o gol mato-grossense contra seu ex-clube, na Arena Pantanal

O Cuiabá empatou com o Internacional em 1 a 1 na noite de ontem (21), na Arena Pantanal, e chegou a 4 jogos sem vencer no Brasileirão.

Com o resultado, Cuiabá e Inter ocupam posições intermediárias na classificação. O Dourado tem 8 pontos e o Colorado soma 10.

A ‘lei do ex’ apareceu na Arena Pantanal. Valdivia, que despontou para o futebol pelo Inter, enfrentou o clube pela primeira vez e fez o gol do Cuiabá, mas foi insuficiente. O Colorado buscou empate com gol de De Pena.

O jogo foi repleto de confusões no segundo tempo. Além da expulsão de João Lucas, no lance do pênalti que ocasionou o gol de empate do Inter, o técnico interino, Luiz Fernando Iubel e o meia Rafael Gava, que estava no banco, também levaram o vermelho.

O Cuiabá volta a campo na quinta-feira (26) para encarar o Melgar (PER) pela Sul-Americana. Pela mesma competição, o Internacional joga na terça-feira (24) contra o Guaireña (PAR).

O Jogo

Valdivia foi a principal figura do primeiro tempo, reclamou um pênalti não marcado e quase fez um golaço. Na etapa final, em cobrança de falta, abriu o placar.

Leia Também:  Cuiabá não consegue vencer mais uma em casa e aumenta jejum

O empate do Inter aconteceu em um lance revisado pelo VAR. Em cobrança de escanteio, Gabriel Mercado cabeceou e foi atingido por João Lucas.

Após ser alertado pelo árbitro de vídeo, o juiz da partida marcou pênalti e ainda expulsou o jogador do Cuiabá, que já tinha amarelo. De Pena igualou o placar.

Já eliminado da Copa do Brasil, Sul-Americana e só com o Brasileirão pela frente, o Dourado tenta reagir para fugir de uma briga direta contra o rebaixamento.

O clube ainda procura um técnico, após demitir Pintado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA