CUIABÁ

FUTEBOL MATO-GROSSENSE

De volta à série A, Mixto é campeão da série B nos pênaltis

Desde a estreia até a final, o alvinegro não perdeu uma partida, venceu todos os 5 jogos e empatou um – o da final, vencendo nos pênaltis

Publicados

Esportes

O título foi a cereja do bolo após o tradicional time alvinegro ter conquistado o acesso para a primeira divisão na semana passada

O Mixto é o campeão Mato-grossense da segunda divisão 2022. Com uma campanha perfeita desde a fase de grupos, o Tigre da Vargas bateu o Cacerense por 5 a 4, nos pênaltis, na noite do domingo (12), no Dutrinha, e sagrou-se campeão estadual invicto numa partida de teste para cardíaco, após empate por 1 a 1 nos 90 minutos.

O gol do Mixto foi marcado por Pikachu, ainda no primeiro tempo. Os visitantes emparam com João Silva, na etapa complementar. O título foi a cereja do bolo após o tradicional time alvinegro ter conquistado o acesso para a primeira divisão na semana passada. O Cacerense também está com vaga confirmada na série A do próximo ano.

Desde a estreia até a grande final, o alvinegro não perdeu uma partida, venceu todos os 5 jogos e empatou um – o da final. Na campanha, destaque para a goleada de 7 a 0 sobre o Paulista na primeira rodada.

O Mixto termina o campeonato com o melhor ataque, a segunda melhor defesa e a artilharia do campeonato. Foram 5 vitórias em 6 jogos, com 22 gols marcados e apenas 3 sofridos, com saldo positivo de 19 gols.

Leia Também:  Cuiabá vive perigosa fase de "jogar bem" e não vencer jogos

Toninho foi o chuteira de ouro do campeonato, com 7 gols marcados em 6 jogos disputados. O aguardado reencontro do Mixto com a sua torcida é agora na Série A do Mato-grossense, em 2023.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

O Dourado está há quatro jogos sem vencer e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

Publicados

em

António Oliveira é elogiado por jogadores, mas ainda não conseguiu deslanchar no campeonato

O técnico António Oliveira afirmou nesta sexta (1º) que a diretoria do Cuiabá está ciente das necessidades do clube para a sequência da temporada. O treinador disse que já conversou com os dirigentes do time e agora aguarda as tomadas de decisões. Uma delas é referente a contratações de mais jogadores para a continuidade do Brasileirão, onde atualmente o Dourado está dentro da zona de rebaixamento.

Durante coletiva na manhã de hoje (1) no CT do Dourado, o professor auriverde afirmou que a relação com o presidente do clube é a melhor possível. Questionado sobre possíveis novas chegadas de jogadores na próxima janela, António deixou claro que o dirigente da equipe sabe o que deve ser feito para o bem do clube.

“A minha relação é a melhor de todas, como já disse, o presidente sabe o que eu penso, e se nós queremos dar essa oportunidade à equipe, para podermos fazer um resto de campeonato mais tranquilo e almejar talvez outros objetivos, basicamente agora sabemos o que devemos alterar, mudar, trazer, e o presidente já sabe. Agora o que me compete é continuar a trabalhando e a direção fazer o seu papel”, disse o treinador.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Nos últimos dias a diretoria do Cuiabá chegou a negociar com o meia-atacante Yerson Chacón, de 19 anos, do Deportivo Táchira, da Venezuela, mas a negociação entre as partes não avançou. O jogador é considerado promessa no futebol  venzuelano. Há expectativas para chegada de novos atletas no CT do Dourado, isso porque o segundo período da janela nacional de transferências começa em 18 de julho e termina em 15 de agosto.

Enquanto isso, o Cuiabá segue se preparando para o próximo compromisso no Brasileirão. De olho no Avaí, a equipe realiza hoje de manhã o último treino em seu CT antes de viajar à Santa Catarina para o duelo de domingo. O Dourado está há quatro jogos sem vencer no campeonato e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, quando ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos.

António afirmou que o torcedor auriverde pode esperar um Cuiabá forte para o jogo de domingo, que vai em busca da vitória para voltar a vencer no campeonato e tentar deixar a zona de perigo. “O torcedor pode esperar um Cuiabá forte, dentro das suas matrizes, e que vai tentar buscar os três pontos nessa e em todas outras partidas até o final da temporada”, destacou.

Leia Também:  Cuiabá vive perigosa fase de "jogar bem" e não vencer jogos

Com 18 pontos e na 11ª colocação, o Avaí recebe o Cuiabá no domingo (03), às 11h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA