CUIABÁ

CENÁRIO PERIGOSO

Derrota na Argentina derruba Cuiabá da liderança do grupo e isola Racing

O perigo da abertura dos argentinos na liderança é o regulamento da primeira fase da competição, que prevê a classificação apenas de um

Publicados

Esportes

Resultado coloca os mato-grossenses junto ao Melgar, em um segundo bloco, enquanto o Racing abre três pontos.

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Cuiabá foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing, no estádio El Cilindro, na Argentina, na noite desta quarta-feira (13). Com o resultado, o Dourado fica empatado com o Melgar, na segunda e terceira colocação do de seu grupo, com três pontos conquistados.

O perigo da abertura de saldo do Racing à frente, somando seis pontos, é o regulamento da primeira fase da competição, que prevê a classificação apenas dos primeiros colocados de cada grupo.  As equipes voltam a campo no fim de semana.

O Cuiabá vai enfrentar o bom time do Fluminense, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão, às 20 horas local do sábado (16). Já o Racing recebe o Union Santa Fe, pelo Campeonato Argentino, às 21h30, no mesmo dia.

O Jogo

Jogando em casa, o Racing criou a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos com Alcaraz, que chutou bem para João Carlos fazer a defesa. Depois, Hauche levou perigo em um lance de cabeça, mas João Carlos defendeu. O Cuiabá, por sua vez, teve algumas dificuldades e não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.

Leia Também:  Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B

Tendo mais controle da partida e criando chances, os argentinos abriram o placar aos 25 minutos com Javier Correa. João Carlos precisou aparecer para evitar mais um gol do Racing. No segundo tempo, o Dourado encontrou ainda mais dificuldades para reagir.

Com o placar favorável, o Racing buscou ampliar o marcador e continuou dando trabalho para a defesa do Cuiabá. Aos 19 minutos, Alcaraz cobrou falta e mandou direto para o gol. A bola bateu no arqueiro João Carlos e morreu no fundo do gol.

Nos minutos finais, o Cuiabá tentou diminuir o marcador em cobrança de falta de Valdivia, mas não levou perigo e sofreu a primeira derrota na Sul-Americana.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado chegou a ficar, temporariamente, fora da zona da degola, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba

Publicados

em

Time comandado pelo português, António Oliveira, abandonou série incômoda sem vitórias

Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada.

Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe.

Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com 18 pontos e o auriverde chegou a ficar, temporariamente, fora da zona de rebaixamento, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba, pra a temida 18ª posição.

Todavia, o triunfo no sul serviu de motivação para o elenco, que postou foto mostrando empolgação após a conquista dos três pontos.

O Jogo

A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo.

O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.

Leia Também:  Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos.

O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.

Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho, que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área.

Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.

A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico português, António Oliveira, que parece já ter conquistado a confiança do elenco. O próximo compromisso do Dourado será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA