FORA DE CASA
Efetivo, Cuiabá busca vitória no sul e fica no TOP 4 do Brasileirão
Elton marcou o gol do triunfo em cobrança de pênalti polêmico, marcado com o auxílio do VAR, já aos 38 minutos do segundo tempo.
Esportes

O Cuiabá chegou à sua segunda vitória no Brasileirão. Na noite deste domingo (24), o Dourado bateu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em duelo da terceira rodada da Série A.
Elton marcou o gol do triunfo em cobrança de pênalti polêmico, marcado com o auxílio do VAR, já aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Cuiabá vai a seis pontos e sobe para a quarta posição na tabela. O Juventude é o 19º colocado, com um pontos conquistado, e segue sem vencer no Brasileirão.
O Juventude começou mais intenso na partida e com maior posse de bola, mas pecava na finalização.
Logo aos 3 minutos, Capixaba arriscou de longe e exigiu a primeira defesa de Walter. Aos 11, a chance mais clara do Ju. Pitta recebeu bom cruzamento na área e, sozinho, finalizou para fora. Yuri Lima voltou a levar perigo aos 24.
O Cuiabá, aos poucos, foi gostando da partida e foi quem mais ficou perto do gol na etapa inicial. Aos 43, Felipe Marques encontrou Valdivia, que quase na pequena área, cabeceou no travessão

Esportes
Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa
O Dourado chegou a ficar, temporariamente, fora da zona da degola, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba

Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada.
Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe.
Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com 18 pontos e o auriverde chegou a ficar, temporariamente, fora da zona de rebaixamento, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba, pra a temida 18ª posição.
Todavia, o triunfo no sul serviu de motivação para o elenco, que postou foto mostrando empolgação após a conquista dos três pontos.
O Jogo
A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo.
O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.
O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos.
O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.
Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho, que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área.
Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.
A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico português, António Oliveira, que parece já ter conquistado a confiança do elenco. O próximo compromisso do Dourado será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal.
-
ESPIA AÍ6 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah
-
POLÍTICA6 dias atrás
Sobre candidatura, Percival diz: “na política, tem que estar pronto”
-
POLÍCIA6 dias atrás
Câmera flagra adolescente “voando” ao colidir com GOL em MT
-
POLÍTICA6 dias atrás
Prefeita gasta mais de R$ 1 milhão com Luan Santana, Zé Felipe e cia