CUIABÁ

OPORTUNIDADE DE ENGRENAR

Em princípio de crise, Cuiabá enfrenta Corinthians desfalcado em MT

O time mato-grossense tem cinco derrotas na competição e apenas duas vitórias. O Dourado está na perigosa 18ª posição

Publicados

Esportes

Apesar do momento ruim na tabela, chegada do técnico português, António Oliveira, deu novo ânimo ao time mato-grossense.

Outro que segue fora é o centroavante Jô, ainda em tratamento de um trauma na perna esquerda, além do volante Maycon, que  trata de um incômodo no músculo adutor da perna direita. Eles ficaram em São Paulo.

O Dourado vem de derrota por 2 a 1 para o América de Minas e ocupa apenas a perigosa 18ª posição na tabela do campeonato, com 8 pontos conquistados em 9 jogos.

O time mato-grossense tem cinco derrotas na competição e apenas duas vitórias. Será a primeira vez que o técnico português, o primeiro estrangeiro da história a comandar o Cuiabá, deve sentar no banco de reservas.

Leia Também:  Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

A expectativa é por um treinador que não privilegie medalhões, mas que coloque pra jogar aqueles que apresentem melhor desempenho nos treinos. Essa condição teria inflado de motivação todo o elenco.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado chegou a ficar, temporariamente, fora da zona da degola, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba

Publicados

em

Time comandado pelo português, António Oliveira, abandonou série incômoda sem vitórias

Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada.

Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe.

Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com 18 pontos e o auriverde chegou a ficar, temporariamente, fora da zona de rebaixamento, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba, pra a temida 18ª posição.

Todavia, o triunfo no sul serviu de motivação para o elenco, que postou foto mostrando empolgação após a conquista dos três pontos.

O Jogo

A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo.

O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.

Leia Também:  Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa

O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos.

O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.

Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho, que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área.

Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.

A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico português, António Oliveira, que parece já ter conquistado a confiança do elenco. O próximo compromisso do Dourado será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

BRASIL E MUNDO

AGRO E ECONOMIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA