AOS 43 ANOS
Morre mãe do craque mato-grossense Michael, ex-Flamengo e Goiás
Fabia tinha câncer e estava internada há alguns dias em uma UTI, em Goiânia. O corpo dela será enterrado em Poxoréu (MT).
Esportes

Morreu na última quinta-feira (02), com apenas 43 anos de idade, Fabia Leia, mãe do mato-grossense Michael, ex-craque do Flamengo e que hoje joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Fabia tinha câncer e estava internada há alguns dias em uma UTI, em Goiânia. O corpo dela será enterrado em Poxoréu, cidade natal da família.
Michael viajou da Arábia para o Brasil para tentar ver a mãe, mas não chegou a tempo. O jogador, de 26 anos, acompanha o velório da mãe na cidade natal.
O jogador ganhou sete títulos pelo Flamengo. Dentre eles, o Campeonato Brasileiro de 2020. Em 2019, pelo Goiás, Michael foi eleito revelação do Brasileirão.
Longe do Brasil o baixinho vem se destacando, inclusive marcando dois belos gols, recentemente, no clássico do seu time contra o Al-Ittihad.

Esportes
Técnico do Cuiabá pressiona diretoria por reforços para evitar série B
O Dourado está há quatro jogos sem vencer e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 13 pontos.

O técnico António Oliveira afirmou nesta sexta (1º) que a diretoria do Cuiabá está ciente das necessidades do clube para a sequência da temporada. O treinador disse que já conversou com os dirigentes do time e agora aguarda as tomadas de decisões. Uma delas é referente a contratações de mais jogadores para a continuidade do Brasileirão, onde atualmente o Dourado está dentro da zona de rebaixamento.
Durante coletiva na manhã de hoje (1) no CT do Dourado, o professor auriverde afirmou que a relação com o presidente do clube é a melhor possível. Questionado sobre possíveis novas chegadas de jogadores na próxima janela, António deixou claro que o dirigente da equipe sabe o que deve ser feito para o bem do clube.
“A minha relação é a melhor de todas, como já disse, o presidente sabe o que eu penso, e se nós queremos dar essa oportunidade à equipe, para podermos fazer um resto de campeonato mais tranquilo e almejar talvez outros objetivos, basicamente agora sabemos o que devemos alterar, mudar, trazer, e o presidente já sabe. Agora o que me compete é continuar a trabalhando e a direção fazer o seu papel”, disse o treinador.
Nos últimos dias a diretoria do Cuiabá chegou a negociar com o meia-atacante Yerson Chacón, de 19 anos, do Deportivo Táchira, da Venezuela, mas a negociação entre as partes não avançou. O jogador é considerado promessa no futebol venzuelano. Há expectativas para chegada de novos atletas no CT do Dourado, isso porque o segundo período da janela nacional de transferências começa em 18 de julho e termina em 15 de agosto.
Enquanto isso, o Cuiabá segue se preparando para o próximo compromisso no Brasileirão. De olho no Avaí, a equipe realiza hoje de manhã o último treino em seu CT antes de viajar à Santa Catarina para o duelo de domingo. O Dourado está há quatro jogos sem vencer no campeonato e amarga uma sequência ruim na zona de rebaixamento, quando ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos.
António afirmou que o torcedor auriverde pode esperar um Cuiabá forte para o jogo de domingo, que vai em busca da vitória para voltar a vencer no campeonato e tentar deixar a zona de perigo. “O torcedor pode esperar um Cuiabá forte, dentro das suas matrizes, e que vai tentar buscar os três pontos nessa e em todas outras partidas até o final da temporada”, destacou.
Com 18 pontos e na 11ª colocação, o Avaí recebe o Cuiabá no domingo (03), às 11h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão pelo Premiere.
-
ECONOMIA5 dias atrás
Etanol se desvincula de gasolina e já é vendido abaixo de R$ 4,00 em MT
-
COTIDIANO6 dias atrás
Cidades de Mato Grosso amanhecem cobertas de neblina
-
POLÍTICA4 dias atrás
Após ICMS saltar 50% em sua gestão, Mauro reclama de teto em 17%
-
POLÍTICA5 dias atrás
Sem Mauro e Bolsonaro, Neri confirma reunião com Gleisi por apoio do PT