DERROTA E DESÂNIMO
Paulão faz gol contra no fim e Cuiabá perde em casa no Brasileirão
A Arena Pantanal viveu, neste sábado (16) à noite, um dos piores jogos da atual temporada da elite do futebol brasileiro
Esportes

MORNO
A primeira finalização do jogo foi apenas aos 22 minutos, com um chute ruim de Luiz Henrique. A etapa inicial foi marcada por muitos erros dos dois times, que tentavam marcar com pressão, mas demonstravam pouca qualidade para armar boas jogadas.
DOMÍNIO E POUCA AÇÃO
O Fluminense teve domínio no primeiro tempo, mas pouco assustou. No total, foram quatro finalizações, nenhuma delas em direção ao gol. A melhor chance foi quando Walter errou uma saída de bola, Ganso tocou para a área buscando Fred, mas o goleiro se recuperou a tempo e chegou antes do camisa 9 tricolor.
Segunda etapa parecia que era a primeira
A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira. O Fluminense dominava as ações e até melhorou um pouco nas investidas. Se Calegari ia muito mal pela direita, Pineida se arriscava e criava na esquerda.
MUDANÇAS
Vendo que poderia ganhar a partida, Abel Braga decidiu mexer no ataque para oxigenar o time e tentar dar mais dinâmica. Fred, Luiz Henrique, Ganso e Jhon Arias foram sacados para dar lugar a Cano, Willian, Yago Felipe e Caio Paulista.
NA EMOÇÃO
Nos minutos finais, o Fluminense seguiu tentando chegar e até assustou, mas demonstrou pouco repertório ofensivo. Valdívia ainda deu a primeira finalização do Cuiabá na direção do gol aos 41 minutos, dizendo muito sobre como foi fraca a partida.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 0X1 FLUMINENSE
Data/Hora: 16/04/2022, às 21h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Paulão – contra (46’/2ºT) (0-1)
Cartões amarelos: André, Igor Cariús (CUI), Nino (FLU)
Cartões vermelhos: –
CUIABÁ: Walter, João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Igor Cariús; Everton (Felipe Marques – 33’/2ºT), Rafael Gava (Valdívia – 22’/2ºT), Pepê, Rodriguinho; André Luis (Marquinhos – intervalo) e André (Elton – intervalo). Técnico: Pintado.
FLUMINENSE: Fábio; Calegari, Nino, Manoel, Pineida (Cris Silva – 33’/2ºT); Wellington, Nonato, Ganso (Yago Felipe – 27’/2ºT); Jhon Arias (Caio Paulista – 27’/2ºT), Luiz Henrique (Willian – 22’/2ºT), Fred (Cano – 22’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Esportes
Elenco do Cuiabá vibra com fim de jejum e vitória fora de casa
O Dourado chegou a ficar, temporariamente, fora da zona da degola, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba

Após quatro partidas sem vencer, o Cuiabá virou para cima do Avaí por 2 a 1 e garantiu os primeiros três pontos sob o comando do técnico António Oliveira, neste domingo (3), jogando no Ressacada.
Eduardo abriu o placar para o Leão da Ilha e Valdívia fez valer a lei do ex e empatou o duelo. O zagueiro Joaquim fez seu primeiro gol pelo Dourado e carimbou a vitória, em sua segunda participação com a equipe.
Com o resultado, o time catarinense se mantém no meio da tabela com 18 pontos e o auriverde chegou a ficar, temporariamente, fora da zona de rebaixamento, mas acabou retornando com as vitórias, mais tarde, de América-MG e Coritiba, pra a temida 18ª posição.
Todavia, o triunfo no sul serviu de motivação para o elenco, que postou foto mostrando empolgação após a conquista dos três pontos.
O Jogo
A primeira etapa da partida se encerrou com cinco finalizações para cada lado. Apesar dos números, o Avaí se manteve melhor posicionado no ataque e abriu o placar com Eduardo.
O gol saiu aos 30 minutos quando Morato arriscou forte chute de longe com Walter espalmando a bola para o meio da área. O camisa 22 do Avaí aproveitou a chance e balançou as redes.
O Dourado voltou para o segundo tempo mais agressivo, conseguindo superar as dificuldades ofensivas que permaneceram com a equipe nos primeiros quarenta e cinco minutos.
O empate saiu de um belo chute do meia Valdívia, que dominou no peito e finalizou de longe após a zaga do seu ex-clube afastar mal. A bola toca na trave antes de entrar e mata o goleiro Douglas.
Com pressão ofensiva e após várias chegadas ofensivas, o Auriverde virou a partida com zagueiro Joaquim Henrique aproveitando rebote da cabeçada de Rodriguinho, que subiu livre e cabeceou para Douglas espalmar para dentro da pequena área.
Joaquim se esticou mais que a marcação e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o primeiro tento do jovem defensor que fez sua segunda partida como titular com a equipe.
A virada no Ressacada garantiu a primeira vitória do técnico português, António Oliveira, que parece já ter conquistado a confiança do elenco. O próximo compromisso do Dourado será no domingo, 10, contra o Botafogo, na Arena Pantanal.
-
POLÍTICA7 dias atrás
Sobre candidatura, Percival diz: “na política, tem que estar pronto”
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Emanuel cutuca Michelly e marido, por repasse a reality de Jajah
-
POLÍCIA7 dias atrás
Câmera flagra adolescente “voando” ao colidir com GOL em MT
-
ESPIA AÍ7 dias atrás
Fábio Garcia e Mauro Mendes mentem na imprensa em ano eleitoral