Esportes
Santos empata com o Mirassol pela sétima rodada do Paulistão
Esportes
Em jogo movimentado no estádio Campos Maia, o Santos FC ficou no empate em 2 a 2 com o Mirassol na noite deste domingo (11), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os gols santistas foram anotados por Hayner e Willian Bigode.
Com a igualdade, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 16 pontos e seguem liderando o grupo A. Além disso, o Alvinegro Praiano também continua como líder geral do torneio.
Na 8ª rodada, o Peixe faz clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Morumbis.

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou comandando as ações no estádio Campos Maia. E, logo aos 14 minutos, Aderlan inverteu da direita para esquerda e mandou nos pés de Hayner. Com categoria, o lateral driblou Negueba e chutou rasteiro. A bola acabou desviando em Rodrigo Ferreira e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Peixe.
Após o tento santista, o Mirassol passou a atacar com mais velocidade e, aos 20, Danielzinho cruzou rasteiro para Dellatorre. O centroavante apareceu atrás da zaga santista e, de carrinho, deixou tudo igual no placar.
A igualdade empolgou a equipe do interior de São Paulo, que desperdiçou várias oportunidades na sequência. O Alvinegro Praiano só voltou a responder aos 38, quando Marcelinho recebeu de Aderlan na direita, passou pela marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Alex Muralha, mas mandado pela rede do lado de fora.
Para o segundo tempo, o Santos FC voltou com a entrada de Morelos no lugar de Nonato e o duelo ficou mais aberto no estádio Campos Maia, com boas chegadas para os dois lados. Aos 15, o lateral-direito Rodrigo Ferreira acabou sendo expulso após fazer falta em Hayner e tomar o segundo amarelo.

Com a vantagem numérica, o Alvinegro Praiano passou a tentar mais o ataque para buscar a vitória no interior. O Mirassol, por sua vez, trocou um atacante por um zagueiro e começou a jogar pelo contra-ataque.
Aos 25, Aderlan cruzou pela direita para dentro da área e Messias apareceu entre os zagueiros rivais para testar firme e mandar no cantinho direito de Alex Muralha, que fez grande defesa e salvou o Mirassol.
E, de tanto pressionar, o Santos FC conseguiu o gol aos 36 minutos. O lateral Souza recebeu de Pedrinho pela esquerda e cruzou para Otero. O venezuelano chutou de primeira e Willian Bigode, dentro da pequena área, desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa santista e fazer 2 a 1 no placar do estádio Campos Maia.
O Mirassol, porém, não se abateu com o tento sofrido e buscou novamente o empate aos 45, quando Mário Sérgio aproveitou sobra dentro da área e tirou de João Paulo para decretar o placar final em 2 a 2 no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 x 2 SANTOS FC
Local: Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini
Cartões amarelos: SANTOS FC: Diego Pituca, Hayner e Willian Bigode.
Cartões vermelhos: MIRASSOL: Rodrigo Ferreira.
GOLS:
MIRASSOL: Dellatorre, aos 20 do 1T; Mário Sérgio, aos 45 do 2T;
SANTOS FC: Hayner, aos 14 do 1T; Willian Bigode, aos 36 do 2T;
MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Lucas Gazal e Warley (Marcelo); Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Paulinho Bóia); Negueba, Fernandinho (Wanderson) e Dellatorre (Mário Sérgio).
Técnico: Mozart.
SANTOS FC: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hayner (Pedrinho); Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Nonato (Morelos); Marcelinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Souza).
Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Esportes

Esportes
Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade.
Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.
“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.
O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.
Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.
Processo de seleção
A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.
Clique aqui e confira como se inscrever
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
-
POLÍCIA4 dias atrás
Casal é preso por matar adolescente grávida para roubar bebê
-
SAÚDE6 dias atrás
Mortes precoces de médico e vice-prefeito chocam MT
-
ESPIA AÍ4 dias atrás
Adjunto se irrita com saúde ‘travada’ e pede pra sair em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrás
Homem que dormia às margens de rodovia é morto por roçadeira