Esportes
Santos empata com o Mirassol pela sétima rodada do Paulistão
Esportes
Em jogo movimentado no estádio Campos Maia, o Santos FC ficou no empate em 2 a 2 com o Mirassol na noite deste domingo (11), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os gols santistas foram anotados por Hayner e Willian Bigode.
Com a igualdade, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 16 pontos e seguem liderando o grupo A. Além disso, o Alvinegro Praiano também continua como líder geral do torneio.
Na 8ª rodada, o Peixe faz clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Morumbis.
O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou comandando as ações no estádio Campos Maia. E, logo aos 14 minutos, Aderlan inverteu da direita para esquerda e mandou nos pés de Hayner. Com categoria, o lateral driblou Negueba e chutou rasteiro. A bola acabou desviando em Rodrigo Ferreira e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Peixe.
Após o tento santista, o Mirassol passou a atacar com mais velocidade e, aos 20, Danielzinho cruzou rasteiro para Dellatorre. O centroavante apareceu atrás da zaga santista e, de carrinho, deixou tudo igual no placar.
A igualdade empolgou a equipe do interior de São Paulo, que desperdiçou várias oportunidades na sequência. O Alvinegro Praiano só voltou a responder aos 38, quando Marcelinho recebeu de Aderlan na direita, passou pela marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Alex Muralha, mas mandado pela rede do lado de fora.
Para o segundo tempo, o Santos FC voltou com a entrada de Morelos no lugar de Nonato e o duelo ficou mais aberto no estádio Campos Maia, com boas chegadas para os dois lados. Aos 15, o lateral-direito Rodrigo Ferreira acabou sendo expulso após fazer falta em Hayner e tomar o segundo amarelo.
Com a vantagem numérica, o Alvinegro Praiano passou a tentar mais o ataque para buscar a vitória no interior. O Mirassol, por sua vez, trocou um atacante por um zagueiro e começou a jogar pelo contra-ataque.
Aos 25, Aderlan cruzou pela direita para dentro da área e Messias apareceu entre os zagueiros rivais para testar firme e mandar no cantinho direito de Alex Muralha, que fez grande defesa e salvou o Mirassol.
E, de tanto pressionar, o Santos FC conseguiu o gol aos 36 minutos. O lateral Souza recebeu de Pedrinho pela esquerda e cruzou para Otero. O venezuelano chutou de primeira e Willian Bigode, dentro da pequena área, desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa santista e fazer 2 a 1 no placar do estádio Campos Maia.
O Mirassol, porém, não se abateu com o tento sofrido e buscou novamente o empate aos 45, quando Mário Sérgio aproveitou sobra dentro da área e tirou de João Paulo para decretar o placar final em 2 a 2 no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 x 2 SANTOS FC
Local: Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini
Cartões amarelos: SANTOS FC: Diego Pituca, Hayner e Willian Bigode.
Cartões vermelhos: MIRASSOL: Rodrigo Ferreira.
GOLS:
MIRASSOL: Dellatorre, aos 20 do 1T; Mário Sérgio, aos 45 do 2T;
SANTOS FC: Hayner, aos 14 do 1T; Willian Bigode, aos 36 do 2T;
MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Lucas Gazal e Warley (Marcelo); Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Paulinho Bóia); Negueba, Fernandinho (Wanderson) e Dellatorre (Mário Sérgio).
Técnico: Mozart.
SANTOS FC: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hayner (Pedrinho); Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Nonato (Morelos); Marcelinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Souza).
Técnico: Fábio Carille.
Fonte: Esportes
Esportes
Botafogo é eliminado na estreia da Copa Intercontinental após ser goleado pelo Pachuca
Três dias após celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma dura realidade na Copa Intercontinental.
Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México.
A partida marcou a estreia da equipe carioca no torneio, mas o time não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que garantiu o título nacional.
O jogo
O confronto começou com o Pachuca dominando as ações nos primeiros 30 minutos.
A equipe mexicana, com uma marcação alta e muita intensidade, não deu espaço para o Botafogo e dificultou a saída de bola dos brasileiros.
Apesar do domínio, as chances claras de gol não surgiram até a segunda etapa.
O Botafogo, que entrou em campo com uma formação alternativa, sentiu a falta de ritmo. Sem contar com titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Jefferson Savarino, a equipe teve dificuldades para se encontrar no gramado.
No meio de campo, Gregore, Allan e Eduardo atuaram juntos pela primeira vez, o que contribuiu para a falta de entrosamento.
A partir dos 30 minutos, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. A melhor chance da equipe na primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Mateo Ponte, após arrancada de Luiz Henrique, teve seu chute bloqueado por um defensor mexicano.
Na segunda etapa, o Pachuca voltou a impor sua superioridade. Logo aos quatro minutos, o marroquino Oussama Idrissi abriu o placar com um golaço, após uma bela jogada individual.
O gol obrigou o Botafogo a buscar o resultado, mas apesar das substituições feitas por Artur Jorge, o time não conseguiu reagir.
Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou para os mexicanos, aproveitando um erro na saída de bola do Botafogo. Com a desvantagem de dois gols, o Alvinegro se lançou ao ataque, mas acabou sendo punido com um terceiro gol em um contra-ataque finalizado por Salomón Rondón aos 33 minutos.
Com a derrota, o Botafogo se despede da Copa Intercontinental de forma precoce. Já o Pachuca avança para enfrentar o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 3 PACHUCA-MEX
Local: Estádio 974, em Dohar (Catar)
Data: 11/12/2024
Horário: 14 horas (Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Cuiabano (Bot); Bryan González, Arturo González, Idrissi (Pac)
Gols: Idrissi, aos 4; Deossa, aos 20; Rondón, aos 33 min do 2º tempo (PACHUCA)
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Alexander Barboza, Adryelson e Cuiabano; Gregore, Allan (Almada), Eduardo (Marlon Freitas), Luiz Henrique e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge
PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernández), Elias Montiel, Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (Saldívar) e Bautista (Deossa); Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA5 dias atrás
Jayme pode disputar Governo de MT com apoio do PT
-
POLÍCIA4 dias atrás
Corretor de imóveis é morto dentro de Hilux em Rondonópolis
-
JURÍDICO4 dias atrás
Mais de 30 desembargadores de MT recebem mais de R$ 130 mil
-
POLÍTICA5 dias atrás
Parque Novo MT consumirá R$ 5,5 milhões só com grama